Ressocialização

Vistorias em dois presídios do Estado apreendem drogas e materiais proibidos

As ações tiveram a participação dos agentes penitenciários e PM

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 13/02/2015 às 19:05
Foto: Seres / Divulgação
As ações tiveram a participação dos agentes penitenciários e PM - FOTO: Foto: Seres / Divulgação
Leitura:

Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) realizou duas vistorias simultâneas nesta sexta-feira (13). Os dois presídios que receberam a ação foram o Presídio Frei Damião de Bozzano - PFDB, que faz parte do Complexo Prisional do Curado, no bairro do Sancho, Zona Oeste do Recife e a Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, na cidade de Limoeiro, Agreste pernambucano.


Em poder dos detententos  foram encontrados objetos proibidos. No PFDB, por exemplo, foram apreendidos celulares, foices artesanais, crack e  maconha. No PFDB a ação teve a participação de agentes penitenciários, juntamente com o Grupo de Operações de Segurança Penitenciária. Já na unidade de Limoeiro, as revistas aconteceram com a participação conjunta de agentes penitenciários do plantão, administrativo, policiais militares do GATI e da Sexta Companhia de Polícia. 

Entre os materiais recolhidos no PFDB estavam 26 celulares, 3 baterias de celular, 13 carregadores de celular, 5 fones de ouvido, 4 foices artesanais, 5 barrotes de madeira, 4 chunços, 2 facões artesanais, 9 facões industrializados, 20 facas industrializadas, 7 facas artesanais, 808 gramas de maconha, 114 gramas de pó branco, 92 gramas de crack, 68 litros de cachaça artesanal, 1 kg de fermento biológico, 5 litros de cola de sapateiro, 3 usinas artesanais de fabricação de cachaça.

Já na unidade de Limoeiro foram recolhidos: 19 celulares, 42 carregadores, 08 bateriais, 11 chips, 4 cartões de memória, 7 chips de celular, 10 gramas de cocaína, 740 unidades "big big" de maconha.

Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a Polícia Militar  prendeu nesta sexta (13), um  agente penitenciário que era lotado na Penitenciária Dr Edvaldo Gomes, em Petrolina. Com Rilton Maviael foram encontrados 300g de maconha. No momento ele também portava uma pistola da Seres. O agente foi levado para a delegacia da cidade em seguida foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio em Petrolina.


 

 

Últimas notícias