Assembleia

Policiais civis de Pernambuco decidem iniciar operação padrão a partir de abril

Se não obtiverem sucesso com a mobilização, os policiais prometem deflagrar greve

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 25/02/2015 às 22:29
Foto: Divulgação/ Sinpol-PE
Se não obtiverem sucesso com a mobilização, os policiais prometem deflagrar greve - FOTO: Foto: Divulgação/ Sinpol-PE
Leitura:

Os cerca de 500 policiais civis que se reuniram em assembleia na frente do sindicato da categoria, localizado no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, na noite desta quarta-feira (25), decidiram realizar operação padrão em todas as delegacias pernambucanas a partir do próximo dia 6 abril, caso o governo estadual não atenda às exigências da campanha salarial do grupo deste ano. Se não obtiverem sucesso com a mobilização, os policiais prometem deflagrar greve.

A reunião de hoje foi realizada para que a direção do sindicato debatesse com os policiais as propostas feitas pelo governo em encontro ocorrido na última segunda-feira. Na ocasião, estiveram presentes os secretários de Administração, Milton Coelho, e de Defesa Social, Alessandro Carvalho, além de Antônio Barros, chefe da Polícia Civil.

“No encontro o governo afirmou que só poderia discutir questões financeiras conosco a partir do fechamento do primeiro quadrimestre financeiro, que ocorrerá em maio. Como a categoria está muito insatisfeita, decidimos hoje, por unanimidade, instaurar a Operação Polícia Civil Cidadã a partir de abril”, afirmou Áureo Cisneiros, presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE).

Durante a operação padrão, os policiais executarão exclusivamente as tarefas relativas aos seus cargos, evitando os desvios de funções que, segundo o Sinpol-PE, são recorrentes. Por exemplo: se em uma delegacia não houver escrivão de plantão, boletins de ocorrência não serão emitidos. Atualmente, um agente realizaria o procedimento.

“Os policiais vão continuar cumprindo com as suas funções, mas exigindo condições mínimas de trabalho. Temos o pior salário de Polícia Civil do País. Temos delegacias no Estado que mais parecem um chiqueiro. Exigimos instalações decentes, inclusive para atender bem ao cidadão pernambucano”, concluiu Cisneiros.

Nesta sexta-feira (27), o Sinpol-PE se reúne com uma equipe técnica da Secretaria de Administração para que um calendário de discussão seja elaborado.

Últimas notícias