Segurança

Após confusão, revista apreende celulares, cachaça e armas brancas no Complexo do Curado

Ação aconteceu nos pavilhões A e B do Presídio Agente de Segurança Penitenciária Marcelo Francisco de Araújo

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 01/07/2015 às 7:55
Foto: Divulgação/ Seres
Ação aconteceu nos pavilhões A e B do Presídio Agente de Segurança Penitenciária Marcelo Francisco de Araújo - FOTO: Foto: Divulgação/ Seres
Leitura:

Após tumulto que deixou cinco pessoas feridas no Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife, no começo da tarde desta terça-feira (30), uma revista apreendeu celulares, armas brancas, cachimbos, cachaça artesanal, entre outros itens. De acordo com nota divulgada pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), a ação aconteceu nos pavilhões A e B do Presídio Agente de Segurança Penitenciária Marcelo Francisco de Araújo (PAMFA). 

O tumulto começou por volta das 13h, quando reeducandos dos pavilhões A e B por uma possível rixa. Ainda segundo a assessoria de imprensa da Seres, a suspeita é de que o tiro que atingiu o agente tenha vindo de dentro do pavilhão. Uma equipe do Grupo de Operações de Segurança do Seres (GOS) esteve no local para garantir a segurança dentro do presídio.

Ainda na terça-feira (30), detentos do pavilhão C, do Presídio de Igarassu, também participaram de uma briga. ?Durante o conflito, os presos Felipe Tertuliano da Silva, Thiago da Gama Silva e Aglailson Pedro da Silva ficaram feridos. Eles foram levados para uma unidade de saúde ?em Igarassu.

Veja abaixo a lista dos lista dos itens encontrados: 

.: 5 facões

.: 2 facas industriais

.: 1 foice

.: 1 faca artesanal

.: 1 afiador de faca

.: 10 barrotes de madeira

.: 2 martelos

.: 1 alicate

.: 2 celulares

.: 2 baterias de celular

.: 6 fones de ouvido

.: 7 cachimbos

.: 260 litros de cachaça artesanal

.: 3 usinas para fabricação de cachaça artesanal

Últimas notícias