Prisão

Menor suspeito de atirar em professor é encaminhado à Funase

O adolescente de 17 anos confessor ter dado os tiros que atingiram a vítima

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 21/08/2015 às 14:59
Foto: Guga Matos/JC Imagem
O adolescente de 17 anos confessor ter dado os tiros que atingiram a vítima - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

O adolescente de 17 anos, envolvido na morte do professor José Renato de Souza, no restaurante Galetus, no último dia 9, foi encaminhado à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). O menor confessor ter dado os tiros que atingiram a vítima. Ele se encontra em uma unidade desde a quinta-feira (20), mas a informação só foi confirmada nesta sexta-feira (21) pela assessoria de imprensa do órgão.

Um dos suspeitos, Marcelo Henrique dos Santos Silva, de 23 anos, está no Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel), no Grande Recife. Outras duas pessoas estão foragidas. O menor chegou a se apresentar três dias depois do crime ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, mas foi liberado.

O CASO - Um assalto ao restaurante Galetus no dia 9 de agosto vitimou um cliente. Segundo a polícia, por volta das 17h30, quatro homens chegaram em duas motos se passando por clientes. Após alguns minutos, anunciaram a investida.

A vítima, que estava com a esposa no estabelecimento, tentou tirar a arma de um dos assaltantes, após uma discussão e acabou sendo atingido por dois disparos, um na perna e outro no peito. Ele ainda conseguiu correr alguns metros pela lateral do restaurante (Rua Dr. José Augusto Reinaldo Silva), mas morreu no local. Os bandidos atiraram novamente, acertando um carro que estava estacionado no local. Os assaltantes fugiram em duas motos.

Imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento estão sendo utilizadas pela polícia para ajudar na identificação dos suspeitos.

Últimas notícias