DETENTOS

Polícia recaptura vários presos que fugiram da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá

Os detentos estavam escondidos em uma casa no bairro do Pilar

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 23/01/2016 às 9:11
Foto: Divulgação/PM
Os detentos estavam escondidos em uma casa no bairro do Pilar - FOTO: Foto: Divulgação/PM
Leitura:

A Polícia Militar recapturou, na madrugada de hoje, 16 presos em duas ações na madrugada deste sábado (23). Em uma delas em Itamaracá, segundo os secretários de Justiça e Direitos Humanos e de Defesa Social, Alessandro Carvalho, foram recapturados 14 detentos, sendo 12 fugitivos da Barreto Campelo e dois do Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho. Em outra ação, em Rio Doce, foram recapturados outros dois fugitivos da Barreto Campelo. Na última quarta-feira (20), 53 homens escaparam da penitenciária de Itamaracá. 

A PM fez três incursões, sendo a maior delas em uma casa na Rua Egimar Porfírio de Menezes, no bairro do Pilar, onde foram capturados 14 dos presos. Em outra ação, dois foragidos foram capturados no bairro de Rio Doce, enquanto outros dois ainda trocaram tiros com a polícia numa área de mangue da região e conseguiram fugir. Com os presos, a PM apreendeu R$ 1.445, três pistolas, três revólveres, dois facões, duas facas, 113 munições calibres 40, 38, 380 e 9 e sete celulares.

Os detentos e o material apreendido foram encaminhados à Central de Plantões da Capital, em Campo Grande, na Zona Norte do Recife. De acordo com o sub-chefe da Polícia Civil, Luiz Andrey, dois delegados foram designados para ouvir os presos e novas acusações devem ser feitas para os capturados. “O levantamento completo pode demorar, mas já de início eles devem ser autuados por associação criminosa, uso de documento falso, porte ilegal de arma e porte ilegal de arma de uso restrito. Também vamos apurar se outras ocorrências de crimes podem ser associadas a alguns dos capturados”

Com 42 detentos ainda à solta (contando só os que fugiram no dia 20), o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, garante que a PM continuará com presença ostensiva na ilha quanto tempo for necessário. “Além dos bloqueios nas pontes, estamos vigiando qualquer lugar que possa servir de porto clandestino para a fuga desses detentos. As informações que estamos recebendo através da Ouvidoria e do Disque-Denúncia estão nos ajudando a fechar o cerco contra esses criminosos, por isso conto com a ajuda da população nas investigações”, afirma o secretário.


Últimas notícias