REBELIÃO

Sindicância vai apurar rebelião na Funase do Cabo

Durante o tumulto, na noite da sexta-feira (8), o interno Roberto Rodrigues de Souza Júnior, 18 anos, foi morto a facadas. Oito internos conseguiram fugir

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 09/04/2016 às 9:48
Foto: Divulgação/ Funase
Durante o tumulto, na noite da sexta-feira (8), o interno Roberto Rodrigues de Souza Júnior, 18 anos, foi morto a facadas. Oito internos conseguiram fugir - FOTO: Foto: Divulgação/ Funase
Leitura:

A Corregedoria da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) abriu uma sindicância para apurar a rebelião no pavilhão 3 do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, nessa sexta-feira (8). Durante o tumulto, o socioeducando Roberto Rodrigues de Souza Júnior, 18 anos, foi morto a facadas. Oito internos conseguiram fugir e ainda não foram recapturados.

Dez adolescentes suspeitos de liderar o motim foram levados para a Delegacia do Cabo ainda na sexta-feira (8). Lá, três deles confessaram o assassinato de Roberto Rodrigues e foram encaminhados para o Centro de Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Eles também vão responder também por dano ao patrimônio público. Os outros sete internos retornaram ao Case. 

Segundo a Funase, a sindicância deve ser concluída em um prazo de 20 dias, que pode ser prorrogado por mais 20 dias. As visitas deste sábado (9) estão mantidas nos pavilhões que não se envolveram com a rebelião.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já colheu as informações necessárias para investigar o assassinato.

 Durante o tumulto, internos queimaram colchões e danificaram móveis e objetos . A rebelião foi controlada pelo Batalhão de Choque por volta das 17h.

A Funase ainda informou que está prestando assistência à família do socioeducando que foi morto, inclusive com o auxílio de um psicólogo. A equipe técnica da Funase também está auxiliando as famílias dos envolvidos na rebelião.

 

 

Últimas notícias