GRANDE RECIFE

Suspeita de manter idosos em cárcere privado é presa em Paulista

Catorze idosos foram resgatados de um abrigo clandestino que funcionava em Pau Amarelo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/05/2016 às 9:03
Foto: Reprodução/TV Jornal
Catorze idosos foram resgatados de um abrigo clandestino que funcionava em Pau Amarelo - FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

Uma mulher suspeita de manter 14 idosos em cárcere privado foi presa nessa terça-feira (24), em Paulista, no Grande Recife. Jeane Vieira da Cunha, 46 anos, era responsável por um abrigo irregular no bairro do Janga e após o local ter sido interditado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), ela levou, sem autorização, os idosos para uma casa em Pau Amarelo. 

Segundo o delegado da Polícia Civil Gilmar Rodrigues, em entrevista à TV Jornal, por causa da interdição, os idosos seriam transferidos para outros abrigos ou para a casa de familiares. Entretanto, quando o Conselho do Idoso chegou ao local, na sexta-feira (20), o estabelecimento estava fechado. 

“O Ministério Público solicitou da Polícia Civil que investigasse e localizasse Jeane, que fizesse a condução coercitiva para ela ser ouvida e informar onde estariam os idosos. Caso encontrasse os idosos em cárcere privado, de forma irregular, ela seria autuada”, explicou o delegado.

Os idosos foram localizados em uma casa em condições precárias no bairro de Pau Amarelo, que havia sido alugada há pouco tempo. A documentação encontrada no abrigo clandestino estava irregular e sem conhecimento dos parentes.

Além de ter mantido os idosos em cárcere privado no local, Jeane Vieira também estaria utilizando os cartões de benefícios deles.

Mais informações no site da TV Jornal.

Últimas notícias