Sob protestos da categoria, o guarda municipal que reagiu a uma tentativa de assalto à prefeitura de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, nesse domingo (12), chegou ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados, para prestar depoimento durante a tarde desta quarta-feira (15). O homem matou o suspeito Myke Ranielle Gonzaga, 27, durante a ação e pode vir a responder criminalmente por isso.
Leia Também
- Presidente do Sindicato dos Comerciários de Camaragibe é morto em Paudalho
- Suspeito de tentar assassinar ambulante no metrô é preso em Camaragibe
- Tentativa de assalto à Prefeitura de Camaragibe deixa um suspeito morto
- Guarda alega legítima defesa após morte de suspeito em Camaragibe
- Vídeo mostra reação de guarda durante tentativa de assalto a Prefeitura de Camaragibe
O guarda já havia sinalizado que argumentaria ter agido por legítima defesa. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Camaragibe, Belmiro Santos, que também assegurou que o próprio sindicato ficará responsável pela defesa do homem.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o delegado Paulo Berenguer, responsável pelo caso, naõ irá se pronunciar hoje sobre as investigações.
>>> Entenda o caso:
Myke e outros três suspeitos tentaram roubar, na manhã do domingo, um caixa eletrônico do Banco Itaú, localizado no interior do prédio da prefeitura. O rapaz morreu no local, após a reação do guarda municipal, que estava armado sem permissão. Outro suspeito ficou ferido durante a tentativa de assalto.