OPERAÇÃO AVATAR

Polícia Federal desarticula quadrilha suspeita de assaltos a bancos

Dos oito mandados de prisão expedidos, seis estão sendo cumpridos em presídios pernambucanos e um em uma unidade prisional de Alagoas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/07/2016 às 9:18
Arte/JC
Dos oito mandados de prisão expedidos, seis estão sendo cumpridos em presídios pernambucanos e um em uma unidade prisional de Alagoas - FOTO: Arte/JC
Leitura:

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (21), a Operação Avatar para desarticular uma quadrilha suspeita de assaltos a bancos. Ao todo, estão sendo cumpridos oito mandados de prisão, sendo seis em presídios pernambucanos e um em uma unidade prisional de Alagoas. O oitavo integrante do grupo também pode ser capturado na manhã desta quinta (21).

As investigações começaram em 2015, quando o grupo, composto por mais de dez pessoas assaltaram  agências da Caixa Econômica Federal no Centro do Recife e no bairro de Rio Doce, em Olinda. Quando eles estavam se deslocando para uma investida contra um banco de Piranhas, em Alagoas, em outubro do ano passado, foram abordados pela polícia em Jaboatão dos Guararapes. Houve troca de tiros e um suspeito foi preso.

A partir dessa ocorrência, a polícia começou a trabalhar na identificação dos suspeitos e descobriu que alguns já estavam presos. A operação deflagrada nesta quinta (26) tem o objetivo de indiciá-los pelos assaltos. Os detentos que são alvos de mandados na Penitenciária Barreto Campelo vão ser levados para a sede da PF, na área central do Recife, onde serão ouvidos e autuados ainda hoje.

 

Últimas notícias