Delegacia da Mulher

Polícia ouve nesta quinta familiares da estudante de medicina estuprada terça-feira

Alem dos famíliares, o porteiro do prédio do pai da estudante de medicina também prestará depoimento

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 18/08/2016 às 11:25
Pedro Alves/JC
Alem dos famíliares, o porteiro do prédio do pai da estudante de medicina também prestará depoimento - FOTO: Pedro Alves/JC
Leitura:

Continuando as investigações do caso de estupro de uma estudante de medicina, que ocorreu na noite da última terça-feira (16), a polícia começa nesta quinta-feira (18) a ouvir os familiares e o porteiro do prédio do pai da jovem. Um vídeo foi divulgado, mostrando o momento em que o agressor aborda a vítima, que descia do carro indo à casa do pai, no bairro do Parnamirim, Zona Norte do Recife, quando foi ameaçada pelo suspeito, armado com uma faca. A mulher, que tem 29 anos e estuda em uma faculdade particular do Recife, está em estado de choque e ainda não prestou depoimento à Delegacia da Mulher de Santo Amaro, onde o caso está sendo investigado.

De acordo com a titular da Delegacia da Mulher de Santo Amaro, Ana Elisa Sobreira, o principal esforço da polícia agora está em identificar o agressor. Ela explicou que, apesar das informações já apuradas na investigação, o depoimento da vítima é de suma importância. “As testemunhas que encontraram a mulher após o crime já foram intimadas e a rotina de ouvidas vai começar ainda hoje”, disse a delegada. Além do vídeo que mostra o momento da abordagem, a polícia também solicitou outras imagens, às quais deve ter acesso nesta sexta-feira (19). “Precisamos saber o trajeto até o local onde ela foi estuprada e mais detalhes de toda a ação, que só podem ser dados pela própria vítima”, explicou a delegada Ana Elisa.

O CASO

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pela estudante na Central de Plantões da Capital, o suspeito obrigou a jovem a entrar no carro, na rua André Cavalcante, e dirigir até uma parte deserta da BR-101 Sul, onde ele a estuprou e tirou, com o celular da vítima, fotos dela nua e vestida. Após violentá-la, o agressor, sempre armado com uma faca, a fez dirigir até as proximidades da estação de metrô Antônio Falcão, na Zona Sul do Recife, onde ele desembarcou. Além de estuprar a estudante, o homem roubou o celular, o relógio, um carregador e uma quantia em dinheiro da vítima.

PENALIDADE

“Após o depoimento da vítima, temos que entender o principal objetivo do criminoso, se inicialmente era apenas o assalto ou já era o estupro. Com as informações que ela nos der, traçaremos um perfil do suspeito e um retrato falado, que será divulgado para identificá-lo”, afirmou a delegada. A pena mínima para quem pratica o crime de estupro é de oito anos, mas aumenta de acordo com os agravantes como, por exemplo, o fato de ele ter fotografado a vítima, obviamente sem permissão, além do crime de roubo.

Últimas notícias