OPERAÇÃO MINOTAURO

PF faz operação para desarticular quadrilha de tráfico internacional de drogas que agia em 5 Estados

Na ação estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, três deles em Pernambuco

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 31/08/2016 às 11:02
Foto Ilustrativa: Rovena Rosa/ Agência Brasil
Na ação estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, três deles em Pernambuco - FOTO: Foto Ilustrativa: Rovena Rosa/ Agência Brasil
Leitura:

A Polícia Federal em Pernambuco (PF-PE) deflagrou na madrugada desta quarta-feira (31) a Operação Minotauro, que tem o objetivo de desarticular organizações criminosas envolvidas com tráfico transnacional de drogas e armas de fogo. Na ação estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, sendo três deles em Pernambuco e os demais em outros Estados da Federação.

No curso das investigações que culminaram na operação, foram apreendidas cerca de 4 toneladas de cocaína e maconha nos estados de Pernambuco, Minas Gerais, Alagoas e Paraná. As apreensões estavam avaliadas em mais de R$ 5 milhões. Os mandados expedidos na ação estão sendo aplicados no Paraná, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Bahia. Até às 10h desta quarta-feira, nove mandados de prisão já haviam sido cumpridos e oito veículos foram aprendidos, sendo muitos deles carros de luxo somando um valor de R$ 500 mil reais. 

Em Pernambuco, os suspeitos capturados serão apresentados a Justiça Federal e encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel). Os investigados presos em outros Estados serão indiciados no local da apreensão e trazidos para Pernambuco, onde ficarão a disposição da Justiça Federal.

Os suspeitos irão responder pelos crimes de associação e tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e por constituir/integrar organização criminosa. Se forem condenados, somadas, as penas podem chegar a 65 anos de reclusão.

Últimas notícias