INVESTIGAÇÃO

Empresário que fugiu com o filho do Recife entra na lista de procurados da Interpol

O nome do argentino Carlos Attias foi incluído nessa quarta-feira (31), na lista vermelha de procurados pela Interpol. Ele desapareceu com o filho Carlinhos em dezembro de 2015

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/09/2016 às 8:43
Foto: Reprodução/Facebook
Carlos Attias é acusado de ter desaparecido com o filho após o Natal de 2015 - FOTO: Foto: Reprodução/Facebook
Leitura:

O nome do empresário argentino Carlos Attias, suspeito de fugir com o filho Carlos Attias Boudoux, 9 anos, em dezembro do ano passado, do Recife, foi incluído na lista de procurados da (Organização Internacional de Polícia Criminal) Interpol, nessa quarta-feira (31). A partir de agora, ele passa a ser procurado em 192 países.

A Polícia Federal havia encaminhado o mandado de prisão expedido pela Justiça de Pernambuco contra o homem, no dia 25 de agosto, e informou que todos os trâmites burocráticos e legais em Brasília para a inclusão do nome no sistema de alerta e difusão vermelha da Interpol foram cumpridos e aceitos.

"Antes nós tínhamos somente o mandado de busca e apreensão da criança. Uma vez que existe um mandado preventivo contra o pai, em qualquer lugar que nós o encontremos, esteja ou não com o filho, nós poderemos prendê-lo", explicou o delegado Francisco Océlio.

ENTENDA O CASO

De acordo com Cláudia Boudoux, mãe do menino, na noite de Natal, um oficial de Justiça foi até sua casa com um mandado para que os dois filhos do casal, uma menina de dez anos e Carlinhos, fossem para a casa do pai. Ela entrou em contato com seu advogado e foi orientada a não entregar as crianças.

Últimas notícias