Resgate

Mãe de Carlinhos viaja para Argentina para reencontrar filho

Aspós quase nove meses separados, mãe e filho irão se encontrar movamente

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/09/2016 às 19:08
Foto: Pedro Alves/JC
Aspós quase nove meses separados, mãe e filho irão se encontrar movamente - FOTO: Foto: Pedro Alves/JC
Leitura:

Atualizada às 21h16

Após aguardar mais de sete meses de busca, a mãe do menino Carlinhos viajou até a Argentina para reecncontrar o filho. Cláudia Boudoux embarcou às 14h no Aeroporto dos Guararapes com destino ao país vizinho, com previsão de chegada para às 3h da manhã de sábado (17).

 

Cláudia viajou acompanhada de parentes e está sendo aguardada por oficiais da Polícia Federal no país, que irão acompanha-la durante todo o processo até que seu filho seja entregue. Ainda não há previsão de quando Cláudia voltará para o Recife.

RELEMBRE A HISTÓRIA

Cláudia Boudoux procurou o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil no dia 9 de fevereiro para denunciar o desaparecimento do filho, então com 8 anos. No dia seguinte, 10 de fevereiro, a fisioterapeuta se dirigiu à Polícia Federal (PF) para formalizar a denúncia contra Carlos Attias, o pai de Carlinhos, temendo que ele deixasse o País com o garoto.

De acordo com Cláudia, na noite de Natal, um oficial de Justiça foi até sua casa com um mandado para que os dois filhos do casal, uma menina de dez anos e Carlinhos, fossem para a casa do pai. 

Ela entrou em contato com seu advogado e foi orientada a não entregar as crianças. No dia seguinte, entretanto, os irmãos foram para a casa do pai. Eles deveriam voltar em dois dias, o que não aconteceu. Cláudia então procurou a Justiça e conseguiu uma ordem de busca e apreensão. Com um oficial de Justiça ela foi até os endereços do ex-marido, mas não o encontrou em casa nem na sua empresa.

No dia 30 de dezembro, o pai conseguiu novamente na Justiça o direito de passar o reveillón com os filhos, devendo devolvê-los à mãe no dia 2 de janeiro, mas não cumpriu com o combinado. Nesta data, o empresário deixou apenas a filha mais velha do casal com a mãe. 

Na última quarta-feira (14), Carlos Attia prestou depoimento em Buenos Aires, mas já foi liberado. 

Últimas notícias