Afogamento

Menino morre após ser vítima de afogamento em clube de Olinda

Menino foi socorrido pelo corpo de bombeiros no local do afogamento e foi encaminhado para duas unidades de saúde antes de falecer

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/10/2016 às 13:46
Foto: Divulgação
Menino foi socorrido pelo corpo de bombeiros no local do afogamento e foi encaminhado para duas unidades de saúde antes de falecer - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Atualizada às 18h09

Um menino de seis anos morreu na manhã deste sábado (8) após ser vítima de afogamento em um clube na cidade de Olinda, na região metropolitana do Recife. O acidente ocorreu por volta das 9h45 da manhã em uma das piscinas do Coqueiral Park, localizado no bairro de Ouro Preto.

O menino foi socrrido incialmente pelos salva-vidas do local e, por volta das 9h45, o corpo de bombeiros foi acionado. Foram deslocadas duas viaturas e duas motos-resgate até o parque aquático, onde o menino começou a receber o atendimento pré-hospitalar com procedimentos de primeiros socorros. 

Do clube, o garoto foi levado, incosciente, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Olinda. De lá ele foi encaminhado para o Hospital da Restauração (HR), na região central do Recife, onde faleceu, por volta de 12h50.

De acordo com o coordenador de segurança do Coqueiral Park, Paulo Sérgio de Lima, além da disposição de uma equipe de salva-vidas, o parque aquático possui uma equipe de bombeiros civis e uma enfermeira para realizar o atendimento no local e que o estabelecimento também está prestando assistência à família. O coordenador ainda afirmou que, em 15 anos de funcionamento, nunca aconteceu algo do tipo.

Últimas notícias