Violência

Bandidos explodem e metralham agências bancárias em Paudalho

As agências dos bancos Santander, Bradesco e Caixa Econômica Federal ficaram com portas de vidro e estruturas físicas destruídas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/12/2016 às 9:40
Diego Nigro
FOTO: Diego Nigro
Leitura:

Três agências bancárias foram alvo, na madrugada deste sábado (17), no município de Paudalho, na Mata Norte de Pernambuco, de ações de criminosos. A agência do banco Santander foi explodida, enquanto as de Bradesco e Caixa Econômica Federal ficaram com portas de vidro e estruturas físicas danificadas. A investida aconteceu na Praça Pedro Coutinho, onde ficam localizadas as três agências, que fica no centro da cidade. 

O grupo de assaltantes tentou explodir os caixas da agência do Bradesco e da Caixa, mas só obtiveram êxito na agência do Santander, onde dois caixas eletrônicos foram arrombados e saqueados. Nesta agência, além dos caixas eletrônicos, as portas, janelas e até mesmo o teto foram completamente destruídos.

Além disso, a quadrilha ainda deferiu disparos contra a delegacia do município. Ainda não se sabe quantos eram ou a quantia levada pelos bandidos, no entanto, populares dizem te visto pelos menos 16 homens.

Ainda segundo informações, o modus operandi dos assaltantes foi o mesmo utilizado em outros tantos casos de assalto a agências do interior do Estado: os acesso à cidade e às ruas de acesso a praça onde ficam localizadas as agências foram bloqueados com uso de grampos.

De acordo com um morador, o município conta apenas com quatro agências. Além das três atacadas, existe uma agência do Banco do Nordeste do Brasil, que fica longe da local do crime. 

 

Sem segurança

Na última semana, quatro agências sofreram com ações de bandidos. Na madrugada do último domingo (11), mais duas agências bancárias do interior de Pernambuco foram alvos de bandidos. As ações ocorreram simultaneamente, por volta das 2h30, nas cidades de Terra Nova e Verdejantes, ambas no Sertão do Estado. Uma quadrilha tentou arrombar o cofre do Banco do Brasil na madrugada da quarta-feira (14), em Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata Norte do Estado. 

O atentado mais reente foi a uma agência do Banco do Brasil em Poção, no Agreste, na madrugada desta sexta-feira (16). De acordo com a Polícia Militar, pelo menos 15 homens armados com fuzis quebraram as portas do estabelecimento e explodiram caixas eletrônicos. Ainda não há informações sobre a quantia levada.

Diego Nigro
Bandidos deferiram tiros contra a delegacia do município - Diego Nigro
Diego Nigro
Populares observam estrago causado na agência do Bradesco - Diego Nigro
Diego Nigro
Alguns caixas eletrônicos ficaram intactos - Diego Nigro
Diego Nigro
A agência do banco Santander ficou destruída - Diego Nigro
Diego Nigro
Agência do banco Santander teve teto atingido - Diego Nigro
Diego Nigro
Dois caixas foram arrombados na agência Santander - Diego Nigro

Últimas notícias