Quatro fiscais do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) e Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) foram detidos na manhã desta quarta-feira (6) por suspeita de corrupção passiva. O grupo (uma mulher e três homens) foi flagrado recebendo dinheiro de um motorista de caminhão durante uma fiscalização no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
Leia Também
De acordo com a PRF, alguns agentes da polícia observaram o condutor do caminhão entregar R$ 50 à equipe do IPEM/Inmetro, após o grupo abordar o veículo. Os policiais rodoviários, então, fizeram uma vistoria no carro usado pelos metrologistas e encontraram R$ 260 no porta-luvas e outros valores considerados suspeitos pelos agentes. Desde o início do ano, há uma parceria entre a polícia e o IPEM/Inmetro no posto de Caruaru para realizar fiscalizações de rotina nos motoristas que trafegam pela região.
Polícia Federal
Segundo a assessoria da PRF, o motorista do caminhão foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal da região e confirmou ter pago para evitar a fiscalização. Os quatro representantes do IPEM/Inmetro também seguiram para a PF, que ficará a cargo das investigações.