FUNASE

Tentativa de fuga é registrada na Funase de Garanhuns

A Polícia Militar foi acionada e evitou a fuga de um grupo de internos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/12/2017 às 16:14
Foto: Reprodução/TV Jornal
A Polícia Militar foi acionada e evitou a fuga de um grupo de internos - FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

Uma tentativa de fuga foi registrada no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A Polícia Militar (PM) foi acionada e evitou a fuga do grupo de socioeducandos.

A ocorrência foi na noite dessa segunda-feira (18). Durante o tumulto, o grupo de internos danificou celas, grades, cadeados, muros, mesas e cadeiras da unidade. Segundo a Funase, 13 socioeducandos foram encaminhados para a delegacia de plantão da cidade, sendo quatro maiores de idade que serão apresentados em audiência de custódia. Ninguém ficou ferido.

Nota

Por meio de nota oficial, a Funase informou que uma sindicância será aberta para apurar a motivação da tentativa de fuga. Confira na íntegra:

"A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) confirma que um grupo de socioeducandos tentou empreender fuga do Case/Cenip Garanhuns, na noite da última segunda-feira (18). A Polícia Militar foi acionada e imediatamente deu todo o apoio necessário e não houve fugas. Houve alguns danos ao patrimônio e 13 adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Plantão. Destes, 4 maiores de idade serão apresentados em audiência de custódia. O clima no Case/Cenip Garanhuns é de tranquilidade e todas as atividades de rotina são realizadas normalmente. A Funase, por meio de sua Corregedoria, irá abrir Sindicância para apurar a motivação da tentativa de fuga."

 

Últimas notícias