Fuga

13 internos fogem de centro da Funase em Garanhuns, no Agreste

Assessoria da Funase informou que nove adolescentes já foram recapturados após a fuga

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/10/2017 às 19:54
Foto: Reprodução/TV Jornal
Assessoria da Funase informou que nove adolescentes já foram recapturados após a fuga - FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

Treze internos fugiram na tarde desta terça-feira (17) do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Garanhuns, no Agreste de pernambucano. De acordo com a assessoria de comunicação da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), nove já foram recapturados.

Ainda segundo a Funase, um grupo de socioeducandos provocou um tumulto em uma sala de aula com o intuito de chamar a atenção dos agentes, facilitando assim a fuga de outros adolescentes que fugiram por meio de grades serradas.

A Polícia Militar foi acionada e está realizando buscas na redondeza. A entidade informou que as atividades estão sendo realizadas dentro da normalidade e que vai abrir uma sindicância para apurar as causas e as responsabilidades pelas fugas.

Superlotação

Segundo dados da Funase, o Case Garanhuns tem capacidade para 53 socioeducandos e, antes da fuga, estava abrigando 106 jovens. 

Outras fugas 

Em junho deste ano, um princípio de tumulto resultou na fuga de 11 internos do Case Garanhuns. Os adolescentes aproveitaram uma briga entre outros reeducandos em uma sala de aula para pular o muro da unidade e furgir. Na ocasião, a Polícia Militar (PM) foi acionada e conseguiu recapturar cinco menores nos arredores do local.

Últimas notícias