CAPTURADO

Suspeito de praticar vários assaltos a ônibus é preso em Olinda

Só no mês de fevereiro, foram registrados 12 assaltos feitos pelo suspeito e mais dois comparsas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/03/2018 às 15:06
Foto: Reprodução/Polícia Civil
Só no mês de fevereiro, foram registrados 12 assaltos feitos pelo suspeito e mais dois comparsas - FOTO: Foto: Reprodução/Polícia Civil
Leitura:

Um homem foi preso suspeito de praticar vários assaltos a ônibus, no bairro de Sítio Novo, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com o Delegado Gilmar Rodrigues, ele confessou que praticou 12 roubos nos coletivos só no mês de fevereiro.

As imagens da ação foram divulgadas pela Polícia Civil, na quinta-feira (15), quando Everton Diego Cavalcanti de Araújo, conhecido como "Júnior Bebê", de 30 anos, aparece assaltando os passageiros. 

Em investigação montada pela Polícia Civil com a colaboração de denúncias anônimas, o suspeito foi localizado enquanto ia a um ponto de venda de drogas. Os agentes abordaram o rapaz na Rua B, em Sítio Novo, por volta da meia noite da quinta-feira. "Ele usava os celulares roubados e o dinheiro da venda de alguns aparelhos para poder quitar a dívida da droga", conta o delegado.

Esquema

Ainda de acordo com Gilmar Rodrigues, "o rapaz não trabalha sozinho. Um homem identificado apenas como 'Novinho' alugava ao suspeito uma espingarda calibre 12, usada nos roubos". Como troca do uso do armamento, Novinho recebia 20% de tudo que era roubado.

Um homem, que aparece junto com o suspeito nas imagens do circuito de segurança dos ônibus, foi identificado como Jailton Araújo da Silva, de 28 anos, primo de Júnior Bebê. Outra comparsa é Renata Romão da Silva, de 27 anos, que também participava da investida. Os assaltos aconteciam na região do Complexo de Salgadinho, na Avenida Pan Nordestina, em Olinda. 

"Todos os envolvidos têm passagem pela polícia", relata o delegado. Júnior Bebê foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia. Os outros envolvidos também responderão à justiça após serem expedidos mandados de prisão preventiva contra eles.

O delegado detalha que no histórico criminal do rapaz, há registro de roubos desde 2008. Ele foi condenado por 8 e 13 anos, mas foi liberto e não precisou cumprir toda a pena, assim como os outros comparsas. "É o tráfico que mata e rouba. Rouba as pessoas para pagar a dívida da droga. Eles saem da cadeia, mas não se ressocializam, não se recuperam e matam, roubam por conta do tráfico", finaliza Gilmar.

Últimas notícias