AGRESTE

Polícia prende motorista de aplicativo suspeito de estuprar adolescente em Caruaru

Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu no último dia 24, quando o motorista desviou a rota e obrigou o adolescente a praticar sexo oral nele

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 31/08/2018 às 10:00
Foto: Reprodução/Google Street View
Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu no último dia 24, quando o motorista desviou a rota e obrigou o adolescente a praticar sexo oral nele - FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View
Leitura:

Um motorista do aplicativo Uber foi preso na manhã desta sexta-feira (31) após ter abusado sexualmente de um adolescente de 14 anos em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, Renato Barbosa de Menezes Junior, de 41 anos, teria aceitado uma corrida com o menor e o levado a um destino diferente do programado no aplicativo e logo depois, praticado o ato.

Segundo informações pela polícia, o adolescente teria solicitado uma corrida na última sexta-feira (24). Durante a ação, o motorista teria desviado da rota e parado em um acostamento na BR-232, nas proximidades do bairro Vassoural. No local, Renato teria obrigado o menor a praticar sexo oral nele.

Após o abuso, o motorista seguiu o percurso, deixando a vítima próxima ao bairro Agamenon Magalhães. Já na última segunda-feira (27), a mãe do adolescente procurou a delegacia e prestou queixa contra o motorista.

Após investigações, um mandado de prisão temporária foi expedido pelo suspeito. Ele foi preso na manhã dessa sexta, no bairro Maurício de Nassau, enquanto estava indo em direção ao escritório da empresa.

O delegado Thiago Henrique, da 3° DP de Caruaru, informou que o suspeito residia em Belém de Maria, mas trabalhava durante a semana como motorista de Uber na Capital do Agreste.  “A gente acredita que existam outras vítimas desse mesmo homem, e vamos continuar investigando”, afirmou.

Segundo o delegado, o suspeito trabalhava como motorista do aplicativo há cerca de quatro meses. “Nós já estamos periciando o carro dos suspeito e, com a autorização dele, também vamos fazer uma vistoria em sua residência”, disse.

Renato já foi encaminhado ao  Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, onde realizou o exame de corpo e delito. O suspeito será levado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, onde ficará preso. Ele irá responder pelo crime de estupro qualificado. O caso continuará sendo investigado pela Polícia Civil.

Resposta

Em nota, a Uber afirmou que lamenta o crime e que repudia qualquer tipo de assédio e violência. A empresa também explicou que o motorista foi banido do aplicativo e que estará a disposição para colaborar com as autoridades durante o curso das investigações.

Confira a nota completa:

A Uber lamenta o crime terrível que foi cometido. Nenhum comportamento dessa natureza é tolerado e o motorista foi banido da plataforma assim que a denúncia foi feita. A Uber repudia qualquer tipo de assédio ou violência.

A empresa está sempre à disposição para colaborar com as autoridades no curso de investigações ou processos judiciais, nos termos da lei.

Nenhuma viagem com a plataforma é anônima e todas são registradas por GPS. Isso permite que, em caso de necessidade, nossa equipe especializada possa dar suporte às autoridades, sabendo quem foi o motorista parceiro e o usuário, seus históricos e qual o trajeto realizado.

A Uber reitera que todos os motoristas parceiros cadastrados na Uber passam por uma checagem de antecedentes criminais realizada por empresa especializada que, a partir dos documentos fornecidos para cadastramento na plataforma, consulta informações de diversos bancos de dados oficiais e públicos de todo o País em busca de registros de crimes ou infrações que possam ter sido cometidas.

Últimas notícias