INVESTIGAÇÃO

Caso Aldeia: polícia faz reconstituição da morte de médico

Reconstituição aconteceu após a confissão da viúva do médico, a farmacêutica Jussara Rodrigues Paes

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/09/2018 às 10:05
Foto: Reprodução/TV Jornal
Reconstituição aconteceu após a confissão da viúva do médico, a farmacêutica Jussara Rodrigues Paes - FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

A reconstituição do assassinato do médico Denirson Paes da Silva, 54, que foi encontrado em um poço no condomínio Torquatro Castro, em Aldeia, Camaragibe, no dia 4 de agosto, foi realizada durante a tarde desta sexta-feira (14) e acabou por volta das 18h20. A previsão inicial era de que o procedimento começasse pela manhã, mas os acusados só chegaram ao local por volta das 14h. A reprodução simulada foi a primeira após confissão da viúva Jussara Rodrigues Paes, 55 anos. O filho do casal, o engenheiro Danilo Rodrigues, de 23, também participou da simulação.

Nove peritos participaram da ação, que foi filmada pela Polícia Civil. A Delegada Euricélia Nogueira conduziu toda a reconstituição, já que Carmen Lúcia, responsável pelo caso, está de férias.

Segundo o perito criminal Fernando Benevides explicou, houve várias reproduções simuladas no condomínio onde houve o crime, tanto dentro quanto fora da casa do médico. "Foram feitas várias etapas para evidenciar os fatos que aconteceram no dia. Conseguimos elaborar alguns resultados, que serão divulgados para a sociedade em 10 dias", adiantou. Ainda segundo o perito, a viúva Jussara e o filho Danilo, ambos presos, participaram da reconstituição.

Presos desde o dia 5 de julho, a farmacêutica Jussara Paes e Danilo chegaram à Delegacia de Camaragibe às 8h e 8h30, respectivamente. Durante chegada, o engenheiro pediu que a imprensa ''deixasse a sua vida em paz'', já a viúva permaneceu em silêncio. Ambos foram ouvidos separadamente e, só após interrogatório, acabaram indo para a simulação no condomínio, localizado no km 13 da Estrada de Aldeia.

A reconstituição sobre o crime se dá após a confissão da farmacêutica sobre a morte do cardiologista. Jussara teria falado a verdade para o advogado, Alexandre Oliveira, após ter sido confrontada por ele no dia 31 de agosto, após a conclusão do inquérito da Polícia Civil que indiciou os dois pelo assassinato do médico.

Durante a conversa, Jussara confirmou ao advogado que teria praticado todo o crime sozinha, sem a ajuda do filho mais velho, e que se deixou ser levada pelas emoções, após saber que Denirson teria uma amante. Com isso, Alexandre teria informado a delegada Carmen Lúcia, que marcou um novo depoimento no último dia 3.

A farmacêutica prestou esclarecimentos voltando a confessar que teria matado e esquartejado o marido sem a ajuda de ninguém. O advogado não quis revelar mais detalhes sobre o que Jussara teria revelado a polícia.

O caso

O caso teve início quando a farmacêutica, Jussara Rodrigues Paes, registrou um boletim de ocorrência no dia 20 junho sobre o desaparecimento de seu marido. Nos registros, a mulher afirmava que o médico teria viajado para fora do país e não teria voltado.

Durante as investigações, a delegada Carmem Lúcia Silva de Andrade, desconfiou da participação da esposa e de um dos filhos do casal, um jovem de 23 anos, no desaparecimento do médico. No último dia 4 de julho, a Polícia Civil solicitou um mandado de busca e apreensão na residência da família, localizada no Condomínio Torquatro Castro, no Km 12 de Aldeia, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife.

Lá, o corpo do cardiologista foi encontrado em um poço em avançado estado de decomposição. A esposa e o filho e encaminhados para a Delegacia de Camaragibe para prestar esclarecimentos e autuados por ocultação de cadáver logo em seguida.

As informações apontaram que o corpo do médico apresentava sinais de esquartejamento e que produtos químicos teriam sido usados para tentar ocultar o odor da decomposição.

Últimas notícias