AGRESTE

Unidade da Funase em Caruaru registra tumulto

De acordo com a assessoria de comunicação da Funase, uma tentativa de fuga foi frustrada e dois socioeducandos sofreram ferimentos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/12/2018 às 17:36
Foto: Elessandra Melo/ TV Jornal Interior
De acordo com a assessoria de comunicação da Funase, uma tentativa de fuga foi frustrada e dois socioeducandos sofreram ferimentos - FOTO: Foto: Elessandra Melo/ TV Jornal Interior
Leitura:

Um tumulto foi registrado no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em Caruaru, no Agreste do Estado, na tarde desta segunda-feira (17). De acordo com a assessoria de comunicação da instituição, uma tentativa de fuga foi frustrada e dois socioeducandos sofreram ferimentos.

Para conter a situação, policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), do Batalhão Integrado Especializado (Biesp) e o Corpo de Bombeiros foram acionados. De acordo com informações repassadas pela TV Jornal Interior, os socioeducandos jogaram pedras para tentar intimidar a polícia. Vários portões da unidade foram arrancados durante o tumulto. 

Feridos

De acordo com a assessoria da Funase, dois socioeducandos ficaram levemente feridos durante o tumulto. Eles foram levados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), medicados e já retornaram ao Case Caruaru. O caso será apurado pela Corregedoria e pelas Coordenadorias de Segurança e de Inteligência da instituição. A assessoria informou também que a Funase já está fazendo o levantamento dos danos causados.

Leia a nota da Funase:

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) informa que, por volta das 14h45 desta segunda-feira (17), registrou um tumulto no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Caruaru. O objetivo dos internos seria tentar uma fuga, que foi frustrada graças à rápida resposta de agentes socioeducativos com apoio do Batalhão Integrado Especializado (Biesp) e do 4º Batalhão da Polícia Militar, além do Corpo de Bombeiros. Neste momento, a situação já está controlada. Ninguém ficou ferido. A Funase já está fazendo o levantamento dos danos ao patrimônio. O caso será apurado pela Corregedoria e pelas Coordenadorias de Segurança e de Inteligência da Funase.  

Últimas notícias