CRIME

Polícia procura médico que atuava com registro falso em Catende

De acordo com a prefeitura do município, o profissional seria remanescente do programa Mais Médicos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/01/2019 às 21:25
Foto: Pixabay
Envie mensagens de carinho a este importante profissional - FOTO: Foto: Pixabay
Leitura:

A Polícia Civil de Pernambuco está à procura de um suposto médico que estaria atendendo em Catende, na Mata Sul de Pernambuco, com registro falso. De acordo com a prefeitura do município, o profissional seria cubano, remanescente do programa Mais Médicos.

Segundo a polícia, a denúncia foi formalizada pelo Conselho Regional de Medicina (Cremepe), após constatar que o homem estaria utilizando o CRM de outro profissional, que sequer atuava no município de Catende. A fraude só foi descoberta porque o falso médico teria encaminhado um paciente para atendimento no Hospital da Restauração (HR), no Recife.

RESPOSTA

A prefeitura se pronunciou através de nota, argumentando que, assim como o Cremepe, a Secretaria de Saúde não tinha a informação da regularidade de um profissional remanescente do programa federal. "Comunicamos também, que a unidade Mista Dr. João Mayrick se encontra em reforma, e que parte dos atendimentos foram direcionados ao prédio da Policlínica. As duas unidades estão oferecendo atendimentos normalmente - conforme as normas de saúde. Nos colocamos à disposição para contribuir com a investigação do órgão fiscalizador e da Polícia Civil", diz um trecho do comunicado.

Últimas notícias