FOGO PESADO

Polícia recebe ‘caveirão’ para reforçar segurança no Agreste

Veículo blindado foi entregue ao 1º Biesp, com sede em Caruaru, na manhã desta terça (29)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/01/2019 às 15:51
Foto: Divulgação/PMPE
Veículo blindado foi entregue ao 1º Biesp, com sede em Caruaru, na manhã desta terça (29) - FOTO: Foto: Divulgação/PMPE
Leitura:

Na manhã desta terça-feira (29), foi entregue ao 1º Batalhão Integrado Especializado (Biesp), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, um veículo blindado de grande porte, um tipo de viatura conhecido popularmente como “caveirão”. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar, a blindagem do veículo suporta projéteis de vários calibres e será usado, com prioridade, no combate a roubos a instituições bancárias na região.

A viatura foi entregue em uma solenidade na sede do 1º Biesp e vai fazer parte da Operação Madrugada Segura, que tenta reprimir explosões a agências bancárias. Os policiais realizaram uma simulação do emprego do veículo para apresentar o novo equipamento. Também foi simulada uma situação de combate a assalto a banco com reféns, empregando o “caveirão”.

Autoridades

Estiveram no evento o diretor adjunto da Diretoria Integrada Especializada (Diresp), coronel Ely Jobson, que recebeu as chaves do veículo do representante da Brinks, Alexandro Rocha, empresa que doou o veículo para a PM.

O diretor Integrado do Interior I da Polícia Civil (DIRESP I), Bruno Vidal, também esteve no encontro, acompanhado de outros delegados. Uma representação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras autoridades também estiveram presentes na solenidade.

Últimas notícias