COMBATE AO CRIME

Operação em Caruaru prende quadrilha e chefe do grupo integrante do PCC

Na Operação Êxodo foram presos 13 envolvidos no grupo criminoso

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/02/2019 às 12:44
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Na Operação Êxodo foram presos 13 envolvidos no grupo criminoso - FOTO: Foto: Divulgação/Polícia Civil
Leitura:

Cinco envolvidos na prática de crimes de homicídio, organização criminosa e tráfico de drogas foram presos, na manhã desta quarta-feira (13), em operação da Polícia Civil para combater grupos criminosos em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Além deles, oito já haviam sido capturados em flagrante durante a operação, que teve início em abril do ano passado.

De acordo com o delegado titular do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Márcio Cruz, o principal alvo da ação, denominada de “Operação Êxodo”, foi o chefe da quadrilha, Luiz Fernando da Silva, que tinha vários apelidos como "Véio", "Irmão", ou "Constantino". Segundo a equipe de investigação, além de comandar o grupo criminoso, o chefe também era integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Para a venda das drogas, o grupo construiu uma espécie de “lojinha”, como relata o delegado. “Eles construíram um muro de arrimo, com uma espécie de bilheteria, e por lá vendiam os entorpecentes”, detalha Márcio Cruz. 

Apreensão

Com os criminosos presos em flagrante foram apreendidos seis carros, 50 quilos de maconha, seis armas de fogo e trinta munições.

"Com a prisão do grupo, foram evitados quatro homicídios, que seriam cometidos por eles contra rivais na disputa pelo tráfico ou por qualquer desentendimento", pontua o delegado. 

Últimas notícias