ROUBO

Vestindo a farda do Detran, homens assaltam carro-forte na sede do órgão, na Iputinga

Crime ocorreu por volta das 16h. Segundo a PM, cinco homens armados conseguiram roubar um malote na ação criminosa.

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/03/2019 às 17:29
Reprodução/Google Street View
A direção do órgão ainda vai definir os detalhes da reabertura. - FOTO: Reprodução/Google Street View
Leitura:

Atualizada às 21h22

Por volta das 16h desta sexta-feira (1º), um grupo de cinco homens armados assaltou um carro-forte no estacionamento da sede da Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco), localizada na Estrada do Barbalho, Iputinga, Zona Oeste do Recife. Segundo a Polícia Militar (PM), o carro era da empresa Brinks e estava abastecendo caixas eletrônicos no órgão no momento do crime. Houve uma intensa troca de tiros, mas ninguém se feriu.

Quantia não informada

Ainda de acordo com a PM, os assaltantes pularam o muro da sede do Detran para fugir depois do roubo. Um veículo estava do lado de fora esperando os bandidos. Eles conseguiram levar um malote de dinheiro. A quantia roubada não foi informada.

Policiais do 11º e 13º Batalhões estão fazendo rondas nas proximidades em busca do grupo.

Investigações

O crime está sendo investigado pelo delegado João Leonardo, da Delegacia de Roubos e Furtos. Segundo ele, os homens entraram na unidade usando um carro com adesivo oficial do Detran. O veículo foi abandonado dentro do estacionamento. Para a polícia, a placa aparenta ser clonada.

O Instituto de Criminalística (IC) colheu material genético no carro abandonado. Imagens das câmeras de segurança do órgão e do entorno também estão sendo analisadas. Nenhum suspeito foi identificado ainda.

Por meio de nota, o Detran confirmou o ocorrido e disse que o carro-forte da empresa Brinks presta serviço ao Banco do Brasil, instalado na sede do órgão. 

Confira a íntegra da nota

A Assessoria de Imprensa do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco - DETRAN-PE, informa que na tarde desta sexta-feira (01), no estacionamento do Órgão, ocorreu um assalto ao carro forte da empresa Brinks, que presta serviço ao Banco do Brasil, instalado no DETRAN-PE. O crime está sob investigação da Secretaria de Defesa Social, através da Delegacia de Roubos e Furtos.

Últimas notícias