GARANHUNS

Caminhão é retido por sonegação fiscal e excesso de peso, no Agreste

Durante a abordagem a PRF percebeu que parte da carga não possuía o documento fiscal que comprova a regularidade dos produtos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/04/2019 às 9:56
Foto: Divulgação/PRF
Durante a abordagem a PRF percebeu que parte da carga não possuía o documento fiscal que comprova a regularidade dos produtos - FOTO: Foto: Divulgação/PRF
Leitura:

Um caminhão que transportava 52 toneladas de milho foi retido Polícia Rodoviária Federal (PRF) por sonegação fiscal e excesso de peso, na quinta-feira (4), no quilômetro 92 da BR 424, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.  

Segundo a PRF, durante a abordagem os policiais perceberam que parte da carga não possuía o documento fiscal que comprova a regularidade dos produtos. Além disso, o veículo estava com 15,2 toneladas de excesso de peso.

Trajeto falso

A PRF ainda informou que o roteiro informado na nota fiscal era falso, pois indicava um trajeto de Unaí (MG), a Campina Grande (PB), mas o caminhão havia saído de Barreiras (BA) em direção a Correntes, também no Agreste de Pernambuco. De acordo com a PRF, esse artifício é utilizado para evitar os impostos estaduais ou reduzir a alíquota a ser cobrada.

O  caminhão foi recolhido e o caso foi denunciado à Secretaria da Fazenda de Caruaru.

Últimas notícias