INTERIOR

Professor sofre tortura e tentativa de homicídio em Orobó

Motivação do crime pode ter sido política

JC Online com informações do NE10 Interior
Cadastrado por
JC Online com informações do NE10 Interior
Publicado em 22/05/2019 às 12:01
Foto: Arquivo pessoal
Motivação do crime pode ter sido política - FOTO: Foto: Arquivo pessoal
Leitura:

Um professor da rede municipal de ensino de Bom Jardim, no Agreste, foi atingido por um disparo de arma de fogo, na coxa direita, perfurado várias vezes por uma faca na região do abdômen e ainda teve um dedo e uma orelha decepados. A delegacia de Orobó, também no Agreste, investiga o caso de tortura e tentativa de homicídio contra Tadeu Paulo dos Santos Silva, 37. O professor passou por cirurgia nesta terça-feira (21), no Hospital da Restauração, no Recife.

O crime aconteceu na noite da última segunda-feira (20), em Orobó. De acordo com a Polícia Militar, momentos antes, o professor estava em um bar da cidade com um colega. Ao saírem, foram abordados por homens desconhecidos na altura da comunidade de Serra da Capoeira, onde a vítima mora. Na ação, os suspeitos roubaram o carro de Tadeu, mas apenas o educador foi levado pelos criminosos.

Pouco depois, Tadeu foi encontrado às margens da PE-88, já com os ferimentos. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital municipal de Orobó e, em seguida, transferido para o Recife.

Motivação pode ter sido política

A suspeita preliminar é de que o crime tenha tido motivações políticas. O professor é concursado da Prefeitura de Bom Jardim e demonstrou desejo em disputar uma vaga na Câmara de Vereadores da cidade. Além disso, ele costuma fazer duras críticas à gestão municipal nas redes sociais.

Últimas notícias