ASSASSINATO

Suspeito de assassinar adolescente em banheiro de escola no Cabo é preso

Adolescente foi morto por colega que traficava drogas com ele

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/05/2019 às 11:56
Foto: Captura de tela Google Maps
Adolescente foi morto por colega que traficava drogas com ele - FOTO: Foto: Captura de tela Google Maps
Leitura:

A Polícia Civil de Pernambuco identificou e prendeu o suspeito de assassinar um estudante dentro do banheiro da Escola Municipal Professor Antônio Benedito da Rocha, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. O crime, ocorrido na última segunda-feira (20), foi cometido por outro adolescente, que confessou, em depoimento, ter atirado contra o colega.

A prisão se deu na noite de quarta-feira (22), por volta das 22h30, numa operação conjunta realizada por PMs do 18º Batalhão e policiais civis. O estudante, de 15 anos, estava escondido na Rua da Linha, na Cidade Garapu, quando foi apreendido. O caso foi investigado pelo delegado Caio Wagner e equipe.

A vítima, Emerson Felisberto da Silva, 16 anos, conhecido como Pitoco, levou um tiro no rosto, dentro do banheiro da escola onde ambos estudavam. O disparo foi feito por volta das 19h, quando o pátio do colégio estava repleto de alunos. O sanitário fica vizinho ao pátio.

Em depoimento, o suspeito contou que eles eram amigos, traficavam drogas juntos, mas vinham se desentendendo há algumas semanas. O autor do crime, que não teve o nome divulgado, afirmou também que acabou agindo por impulso e atirando na vítima. A arma utilizada no crime pertencia aos dois rapazes.

Detido

O suspeito foi levado para a Delegacia de Homicídios do Cabo de Santo Agostinho, onde foi preso pelo crime de homicídio qualificado. Em seguida, encaminhado para o Centro de Internação Provisória (CENIP), no bairro de San Martin, Zona Oeste do Recife. O corpo de Emerson foi sepultado na cidade de São Benedito do Sul, na Zona da Mata, onde vive parte de sua família. 

Últimas notícias