OPERAÇÃO ECHO

Operação mira grupo que atuava no mercado ilegal de veículos

Envolvidos atuavam em Pernambuco e Alagoas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/06/2019 às 11:56
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Envolvidos atuavam em Pernambuco e Alagoas - FOTO: Foto: Polícia Civil/Divulgação
Leitura:

As polícias de Alagoas e Pernambuco deflagraram, na manhã desta terça-feira (18), a operação Echo. O alvo é uma organização criminosa envolvida com roubos, furtos, adulteração de documentos e chassis de veículos, além da comercialização deles no mercado ilegal dos estados de Alagoas e Pernambuco. Estão sendo cumpridos 135 mandados de prisão, busca e apreensão.

A execução dos mandados é nas cidades de Maceió, Arapiraca, Delmiro Gouveia e Coruripe, em Alagoas e Águas Belas e Garanhuns, em Pernambuco. O trabalho é coordenado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas, pela Polícia Militar por meio do 3º Batalhão, pela Polícia Civil com a Delegacia Regional de Arapiraca e pelo Ministério Público alagoano, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao  Crime Organizado (Gaeco).

As investigações que resultaram na operação duraram cinco meses e, durante este período, tanto o Gaeco quanto a Polícia Civil de Arapiraca apuraram a ação dos criminosos. O grupo atuava com maior intensidade em Arapiraca, onde acontece a maior parte das prisões.

Dos mandados expedidos, 34 são de prisão e todos para Alagoas. Enquanto 101 são de busca e apreensão, com 85 medidas cautelares sendo cumpridas também em Pernambuco.

Últimas notícias