Crime

Em tentativa de assalto, bombeiro é baleado na cabeça em Camaragibe

Dois homens teriam tentado roubar a motocicleta do bombeiro

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/06/2019 às 10:41
Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Dois homens teriam tentado roubar a motocicleta do bombeiro - FOTO: Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Leitura:

Atualizada às 15h42

Um soldado do Corpo de Bombeiros Militar foi baleado após sofrer uma tentativa de assalto em Camaragibe, Grande Recife, na noite dessa sexta-feira (28). De acordo com informações iniciais, dois homens tentaram roubar a motocicleta do bombeiro no bairro Jardim Primavera, no momento em que ele saía para trabalhar.

O soldado, identificado como Elton Santos de Souza Veras, 36 anos, foi levado por familiares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá e, posteriormente transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área Central da capital, onde passou por cirurgia. Na manhã deste sábado (29), o estado de saúde da vítima era considerado grave. 

Arma roubada

Segundo informações colhidas pela Rádio Jornal, após não conseguirem roubar a motocicleta da vítima, um dos suspeitos tomou a arma do soldado e efetuou o disparo. Até o momento, um dos homens foi encontrado e levado para o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). 

Investigações

Segundo a Polícia Civil, uma equipe da Força-Tarefa de Homicídios Norte efetuou as primeiras diligências. O caso sera investigado pela 10ª Delegacia de Polícia de Homicídios.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Alaumo Lima, o caso está sendo tratado com latrocínio tentado, devido ao fato da vítima não ter morrido. "Familiares disseram que a vítima não tem envolvimento nem com jogo de azar, nem com dívidas e nem outros laços amorosos", disse. 

A assessoria de comunicação do Hospital da Restauração informou, por volta das 15h20, que Elton Santos está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o estado de saúde ainda é considerado grave. 

Últimas notícias