ZONA OESTE DO RECIFE

Homem sofre tentativa de homicídio dentro de ônibus no Recife

Polícia acredita que a vítima, de 35 anos, conhece o autor dos disparos. Na ação, um idoso também ficou ferido

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/07/2019 às 20:44
Reprodução/TV Jornal
Polícia acredita que a vítima, de 35 anos, conhece o autor dos disparos. Na ação, um idoso também ficou ferido - FOTO: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

Atualizada às 21h31

Um homem de 35 anos sofreu uma tentativa de homicídio dentro de um ônibus na BR-101, Zona Oeste do Recife, nesta quarta-feira (3). A polícia acredita que ele conhece o autor dos disparos de arma de fogo. Na ação, um idoso de 67 anos também foi atingido.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima, identificada como Lucas Carneiro havia entrado no ônibus, que fazia a linha UR-5/Barro, no terminal do Barro. No percurso, um homem anunciou aos passageiros para ficarem calmos porque só queria atingir seu alvo. Ele atirou contra Lucas, que foi atingido de raspão no braço e na cabeça, e também acabou ferindo um idoso de 67 anos na perna.

Investigação

O idoso foi levado para o Hospital Otávio de Freitas, em Tejipió, na Zona Oeste do Recife, mas já recebeu alta.

No Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife, segundo a polícia, Lucas relatou que entrou em luta corporal com o suspeito, que conseguiu fugir após o crime. Segundo informações obtidas pela TV Jornal, a vítima cumpre pena em regime semiaberto na Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá, no Grande Recife.

 O crime está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ambulante ferido na Estação Central

Um ambulante de 20 anos foi baleado na Estação Central do Recife, no bairro de São José, na tarde desta quarta-feira (3). 

De acordo com informações repassadas à TV Jornal, o disparo ocorreu depois de um passageiro gritar "pega ladrão" após ter sido roubado. Na correria, um segundo passageiro, que seria o autor do disparo, teria confundido o vendedor com o assaltante. Em outra versão obtida pela TV Jornal, sem gravar, um ambulante contou que a vítima foi baleada por um policial rodoviário ao não cumprir ordens para se retirar. 

O ambulante, identificado como Whanderson, foi atingido no calcanhar e levado em uma viatura para o Hospital da Restauração (HR). 

A assessoria de imprensa da Polícia Civil não havia registrado o caso até o fim do expediente desta quarta-feira (3). Em nota, a CBTU Recife informou que está apurando o fato.

Leia a nota da CBTU:

A CBTU Recife informa que houve um incidente com um ambulante que teria sido atingido por um tiro no calcanhar, por volta das 15h, na Estação Recife. A empresa está apurando o fato.

Últimas notícias