CRIME

Suspeito de furtar submetralhadora de delegacia é preso em Abreu e Lima

A submetralhadora foi furtada no dia 15 de agosto

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/08/2019 às 17:49
Foto: Divulgação/ Polícia Civil
A submetralhadora foi furtada no dia 15 de agosto - FOTO: Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Leitura:

Um homem suspeito de furtar uma submetralhadora da Delegacia de Polícia de Maria Farinha, no Grande Recife, foi preso pela polícia no último sábado (24) em Abreu e Lima, também na Região Metropolitana do Recife. De acordo com o delegado Luiz Alberto Braga, do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), ainda não foi possível confirmar se, de fato, a submetralhadora é a furtada da delegacia porque ela foi encontrada com a numeração raspada. 

"Toda a investigação partiu a partir da subtração da submetralhadora de lá (da delegacia). Devido ao fato de terem sido encontradas munições de calibre da Polícia Civil, nós acreditamos que seja a submetralhadora de lá. Apesar da numeração ter sido suprimida, a perícia não pode dar certeza de que é", explicou o delegado. 

Braga disse ainda que, o suspeito, identificado como Fernando Calixto de Souza, foi localizado em um lugar no qual o homem considerava como 'porto seguro'. Com Fernando, a polícia apreendeu papelotes de cocaína, um veículo produto de crime, a submetralhadora e duas caixas de munições calibre 40.

Passagens pela polícia

Fernando responde a processos por homicídio, roubo e tráfico de drogas. No momento da abordagem, Braga informou que o homem não esboçou nenhum tipo de reação. "Ele confessou que vende drogas, que tinha comprado esse veículo por um valor abaixo de mercado e que tinha adquirido essa submetralhadora e munições para revender, visando ganhar dinheiro com isso", explicou.

O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação.

Arrombamento

A submetralhadora foi levada da Delegacia de Polícia de Maria Farinha no dia 15 de agosto durante um arrombamento.

Últimas notícias