OPERAÇÃO INQUIETAÇÃO

Suspeito de vender prédio que caiu no Rio é preso no Sertão de Pernambuco

José Bezerra é suspeito de integrar o grupo responsável pela comercialização de imóveis onde houve um desabamento que matou 24 pessoas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/09/2019 às 9:04
Foto: ABr
José Bezerra é suspeito de integrar o grupo responsável pela comercialização de imóveis onde houve um desabamento que matou 24 pessoas - FOTO: Foto: ABr
Leitura:

Atualizada às 15h49

Nessa quarta-feira (18) um integrante da milícia do Rio de Janeiro foi preso em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, José Bezerra de Lira, mais conhecido como Zé do Rolo, é natural de Brejinho, também no Sertão, e seria um dos responsáveis pela construção e comercialização de prédios no Alto da Muzema, local onde aconteceu um desabamento no dia 12 de abril e deixou 24 pessoas mortas.

Segundo o delegado Ubiratan Rocha, responsável pela delegacia de Afogados da Ingazeira, José Bezerra deixou o Rio de Janeiro no mesmo dia da tragédia. "Logo que soube que os prédios estavam caindo ele pegou a família e fugiu para Pernambuco. Estava com medo tanto de ser preso pela polícia carioca como dos próprios parceiros da milícia", contou.

A prisão do homem foi realizada após a Polícia Militar realizar uma operação para impedir a sua fuga. Após chegar em Pernambuco, José ficou escondido por várias semanas, até começar a frequentar locais públicos na zona rural, como vaquejadas e feiras. Com José, a polícia apreendeu um veículo com restrições legais, duas espingardas e munições.

De acordo com a polícia, o homem responde por 24 homicídios do tipo dolo eventual - quando o agente assume o risco em determinada ação - no Estado do Rio de Janeiro, além das investigações pela ligação com as milícias. Por conta desses fatos, ele será transferido.

Relembre o caso

No dia 12 de abril de 2019, dois prédios desabaram na comunidade da Muzema, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, quatro dias após a chuva mais intensa dos últimos 22 anos atingir vários pontos da cidade e provocar a morte de 10 pessoas. Cada um dos edifícios tinha cinco andares.

Últimas notícias