"Repressão"

Operação mira suspeitos de falsificar documentos, receptar e adulterar de veículos na Zona da Mata

A ação conta com a atuação de 40 policiais, entre delegados, agentes e escrivães

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/12/2019 às 7:07
Foto: JC Imagem
A ação conta com a atuação de 40 policiais, entre delegados, agentes e escrivães - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (3) a 98ª Operação de Repressão Qualificada de 2019. Denominada "Repressão", a ação, ligada à Diretoria Integrada Especializada (Diresp), conta com a atuação de 40 policiais, entre delegados, agentes e escrivães.

As investigações que deram início à "Repressão" começaram em março deste ano buscando desarticular uma organização criminosa responsável pelos crimes de adulteração de sinais identificadores de veículos, falsificação de documentos, receptação de veículos e associação criminosa.

Mandados

Durante a operação, a polícia cumpriu cinco mandados de prisão e quatro de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Vara Criminal de Carpina, na Zona da Mata de Pernambuco. Segundo o delegado Newson Motta, haviam seis mandados de prisão, mas um dos alvos faleceu na última semana e, por isso, só foram cumpridos cinco. Ele ainda explicou o modus operandi do grupo criminoso. 

"Nós atuamos desarticulando esta quadrilha. No nosso entendimento, eram eles que fomentavam os crimes de furto e roubo e recebiam esses veículos para, a partir de então, adulterar os sinais característicos dos veículos e em seguida falsificavam documentações e colocavam no mercado para vender a pessoas de boa fé", afirmou.

Últimas notícias