Campanha

Médicos de Pernambuco fazem assembleia e pedem 20% de reajuste salarial

O reajuste reivindicado é correspondente às perdas inflacionárias, de acordo com sindicato

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/07/2016 às 21:52
Foto: reprodução/Facebook do Simepe
O reajuste reivindicado é correspondente às perdas inflacionárias, de acordo com sindicato - FOTO: Foto: reprodução/Facebook do Simepe
Leitura:

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) realizou uma assembleia geral na noite desta quarta-feira (6) para discutir a campanha salarial de 2016. A categoria - que tem cerca de 5 mil profissionais na rede estadual - pede reajuste de 20%, correspondente às perdas inflacionárias.

Outro ponto pedido pelos médicos é a correção da lei que regulamenta a gratificação por desempenho dos médicos do Hemope. O valor percentual recebido pelos profissionais seria menor do que outros hospitais que também se enquadram na lei.

De acordo com o presidente do Simepe, Tadeu Calheiros, os médicos também fazem reivindicações estruturais, como recomposição de profissionais, segurança nas unidades hospitalares, ampliação dos espaços físicos, entre outros. "Temos algumas obras não terminadas, a exemplo da do Hospital Getúlio Vargas, que compromete 30% do espaço", explica.

Uma reunião de negociação está prevista para acontecer na próxima semana entre a categoria e o Governo do Estado, por meio das Secretarias de Administração e Saúde.

Últimas notícias