Saúde

Prefeitura do Recife promove ações da campanha Novembro Azul

Durante todo o mês, usuários poderão participar de atividades de prevenção ao câncer de próstata na? rede de saúde do Recife

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 07/11/2014 às 8:58
Leitura:

Depois do Outubro Rosa, mês dedicado a atividades de prevenção e conscientização do câncer de mama, novembro é o mês de pensar na saúde do homem. O Novembro Azul, dedicado ao combate ao câncer de próstata, conta com ações de prevenção promovidas pela Prefeitura do Recife.

As atividades são realizadas em todos os distritos sanitários da cidade pela Secretaria de Saúde do Recife e pela Sociedade Brasileira de Urologia em Pernambuco durante todo o mês. O alvo das ações são homens com idade acima de 45 anos e que tenham histórico de câncer de próstata na família.

Os homens que apresentarem sintomas da doença, como dor ao urinar e presença de sangue na urina, serão encaminhados para um dos seis hospitais da Região Metropolitana que realizam o exame de toque renal: Imip, Hospital de Câncer de Pernambuco, Hospital das Clínicas, Hospital Getúlio Vargas, Hospital Otávio de Freitas e Hospital Universitário Oswaldo Cruz. As ações também vão tratar de assuntos pertinentes à saúde, como hipertensão, diabetes, alcoolismo e hábitos saudáveis.

Nesta sexta-feira (7), das 7h às 12h, a Unidade de Saúde da Família do UR-7, no Ibura, recebe palestras educativas sobre o câncer de próstata e cuidados com a higiene. Os usuários que fizeram o exame de toque vão receber o resultado. Confira o calendário completo da PCR para o Novembro Azul.

 

Últimas notícias