outubro Rosa

Atividades educativas e ações de prevenção marcam Outubro Rosa no Recife

O mês de Outubro é marcado pela luta contra o câncer

Da Editoria de Cidades.
Cadastrado por
Da Editoria de Cidades.
Publicado em 01/10/2015 às 9:10
Foto: Reprodução/ Internet
O mês de Outubro é marcado pela luta contra o câncer - FOTO: Foto: Reprodução/ Internet
Leitura:

 Neste mês é realizada a Campanha Outubro Rosa e a Prefeitura do Recife dá início ao movimento de luta contra o câncer de mama. A programação reúne mais de 300 atividades que devem acontecer durante todo o mês e em todos os distritos sanitários da cidade. Haverá palestras sobre a doença, rodas de debate nas unidades de saúde, atividades educativas e serviços voltados para a população. 

Além disso, haverá um mamógrafo móvel que integrará a programação do Outubro Rosa e passar por, pelo menos, 62 duas localidades da cidade, ofertando exames de mamografia para mulheres com idade entre 50 e 69 anos. Amanhã (2º), o caminhão estará na Upinha Moacyr André Gomes, localizada na Av. Norte, Casa Amarela, Zona Norte do Recife. 

Participarão das ações profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família Nasf), do Programa Nacional de Imunização (PNI), técnicos de Saúde Bucal e Equipes de Saúde da Família. Eles vão oferecer aos usuários serviços de saúde, como aferição de pressão arterial e teste de glicose, vacinação, testagem para Hiv e Sífilis, exames de citologia e mamografia. Nas salas de espera das unidades de saúde, profissionais vão abordar temas como câncer de mama, câncer do colo do útero e outras doenças.


Últimas notícias