Combate

Carnavalescos entram na luta contra o Aedes aeggypti

Grupo ouviu orientações e puderam tirar dúvidas sobre as doenças que estão sendo causadas pelo mosquito

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 17/12/2015 às 18:29
Foto:Irandi Souza/PCR
Grupo ouviu orientações e puderam tirar dúvidas sobre as doenças que estão sendo causadas pelo mosquito - FOTO: Foto:Irandi Souza/PCR
Leitura:

Representantes de 450 agremiações carnavalescas e artistas populares participaram de um encontro com a Secretaria de Saúde do Recife para discutir a luta contra o mosquito Aedes aegypti na manhã desta quinta-feira (17), no Teatro de Santa Isabel, na área central do Recife. O grupo ouviu  orientações e puderam tirar dúvidas sobre as doenças que estão sendo causadas pelo Aedes (Dengue, Chikungunya e Zika).

"Os artistas são do povo, falam com o povo com o coração e o engajamento da classe nessa luta vai fazer a diferença na conscientização sobre o papel de todos no combate ao mosquito", avaliou o secretário de Saúde, Jailson Correia. No encontro, os representantes da cultura pernambucana puderam ainda entender os modos de proliferação do mosquitos, como acontece a disseminação das doenças, além das formas de combate.

Os artistas receberam panfletos explicativos e se comprometeram em ajudar. “O combate a dengue é um questão da comunidade. Não adianta cuidar da minha casa se o meu vizinho não cuida. Temos que ter cuidado e também vigiar para diminuir os casos de doenças”, disse a diretora do Bloco Pierrot de São José, Maria Gorete. Também participaram da ação o presidente da Fundação de Cultura, Diego Rocha e o secretário executivo da secretaria de Cultura, Williams Sant´anna. 

Últimas notícias