O serviço de Ouvidoria da Saúde da prefeitura do Recife, que recebe denúncias da população sobre focos do mosquito Aedes Aegypti através do número 0800 281 1520, não está conseguindo atender a demanda de ligações. Segundo a prefeitura, as denúncias aumentaram em 40% desde a constatação do crescimento dos casos de microcefalia. Ao tentar entrar em contato com a Ouvidoria, as pessoas não conseguem completar a ligação, que cai ao fim de uma mensagem eletrônica.
Leia Também
De acordo com a assessoria da secretaria de Saúde do Recife, um aumento na espera pelo atendimento na Ouvidoria está associado ao crescimento das denúncias. Entretanto, ao tentar contactar o serviço, a ligação sequer é completada. Ainda de acordo com a secretaria, outros canais podem ser usados pela população para a denúncia de focus do Aedes Aegypti.
Através do portal da prefeitura, é possível ter acesso a um endereço para que a denúncia seja feita de forma presencial, na Rua Marquês de Pombal, nº 115, no bairro de Santo Amaro, na área central da cidade. No portal, também é possível formalizar a denúncia de focos do mosquito pela internet, através do serviço de Ouvidoria do ministério da Saúde, que repassa as informações para os serviços competentes enviarem alguma resposta.