Saúde

Segundo Jardim recebe evento de conscientização sobre câncer de mama

Atividades em Boa Viagem reforçam mensagens do Outubro Rosa, mobilização mundial que alerta sobre o tumor que mais mata mulheres em todo o mundo

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 16/10/2016 às 5:04
Helia Scheppa/Acervo JC Imagem
Atividades em Boa Viagem reforçam mensagens do Outubro Rosa, mobilização mundial que alerta sobre o tumor que mais mata mulheres em todo o mundo - FOTO: Helia Scheppa/Acervo JC Imagem
Leitura:

Neste domingo (16), a partir das 7h, o Segundo Jardim de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, recebe uma série de atividades para marcar o Outubro Rosa, mobilização mundial de conscientização sobre o câncer de mama. A programação do evento inclui ioga, jump, spinning, spa, palestras, ações sociais, música e serviços de saúde, como realização de exames. Toda a programação é gratuita. 

A iniciativa marca a campanha Mova-se contra o Câncer, idealizada pelo Núcleo Especializado em Oncologia e Hematologia (Neoh), em parceria com a Genomika (laboratório de genética), a Martur (agência de turismo), a Prefeitura do Recife e a academia Cia Athletica, entre outras instituições e empresas.

A intenção do evento é multiplicar a mensagem de que exercício físico oferece proteção contra o câncer de mama e ajuda no tratamento por estimular o sistema imunológico.

SAIBA MAIS

As camisas da campanha podem ser adquiridas por R$ 35 na Cia Athletica, no RioMar Shopping, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. Parte da arrecadação será revertida ao Hospital de Câncer de Pernambuco.

Últimas notícias