Outubro Rosa

Calendário reúne fotografias de mulheres que superaram o câncer

Lançamento acontece nesta quarta-feira (26) no Spettus Derby. Renda obtida com a venda dos calendários será destinada à aquisição de um mamógrafo para o Huoc

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 26/10/2016 às 8:39
Kaká Morais/Divulgação
Lançamento acontece nesta quarta-feira (26) no Spettus Derby. Renda obtida com a venda dos calendários será destinada à aquisição de um mamógrafo para o Huoc - FOTO: Kaká Morais/Divulgação
Leitura:

Barra Outubro Rosa - JC Online

Inspirada no tema A vida bem me quer, a quarta edição do projeto Guerreiras do Calendário reúne fotos de 12 mulheres que abraçam a causa do diagnóstico precoce do câncer de mama. O lançamento da iniciativa acontece hoje, às 19h30, no Spettus Derby, área central do Recife. A iniciativa, que conta com a parceria do Rotary Distrito 4.500, possibilita a venda do calendário no formato de mesa por R$ 25. 

Toda a renda será destinada à aquisição de um mamógrafo para o Serviço de Mastologia do Hospital Universitário Osvaldo Cruz (Huoc). O equipamento está avaliado em US$ 350 mil. Atualmente, o serviço conta apenas com um mamógrafo, analógico, e com 15 anos de atividade. Em 2015, o Huoc realizou 427 cirurgias mamárias, incluindo mastectomias simples e radicais, além de cirurgias plásticas reconstrutoras e outros procedimentos. 

Entre as mulheres que fazem parte do projeto, 11 tiveram câncer de mama e uma linfoma de Hodgkin (câncer que se origina nos gânglios do sistema linfático). Elas foram fotografadas por Kaká Morais nos jardins da Oficina Francisco Brennand, na Várzea, Zona Oeste do Recife. Nas edições anteriores, a arrecadação beneficiou outras entidades: o Hospital São Lucas (Fernando de Noronha), o Hospital dos Servidores do Estado de Pernambuco e o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip). 

A partir de amanhã, o projeto Guerreiras do Calendário vai realizar uma exposição na praça de alimentação do Aeroporto Internacional Gilberto Freyre. No local, além de obter informações sobre a proposta e conferir as fotos, o público poderá comprar o produto.

VENDAS

O calendário pode ser adquirido no Malakoff Café (Prado e Paço do Frevo), no Instituto Cristina Tavares (Boa Vista), na Unidade Médica Especializada (Madalena), na lanchonete Real Sabor (Real Hospital Português) e nos Clubes do Rotary. Informações: www.facebook.com/guerreirasdocalendario e pelo e-mail ([email protected]).

Preste atenção

Câncer de mama - infográfico

Últimas notícias