Posto de saúde

Comunidade Chã da Mangabeira ganha Unidade de Saúde da Família

A Unidade de Saúde da Família, em Paulista, foi reaberta nesta sexta-feira (29/09), depois de reformada

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 29/09/2017 às 14:04
Foto: Prefeitura de Paulista/Divulgação
A Unidade de Saúde da Família, em Paulista, foi reaberta nesta sexta-feira (29/09), depois de reformada - FOTO: Foto: Prefeitura de Paulista/Divulgação
Leitura:

Moradores da Chã da Mangabeira, comunidade localizada numa área limite entre Paulista e Olinda, no Grande Recife, serão atendidos numa nova Unidade de Saúde da Família (USF) a partir desta sexta-feira (29). Reformado e equipado, o prédio passou por intervenções físicas e melhorias nas instalações elétrica e hidráulica.

Além da nova pintura das paredes internas e externas, os dois consultórios e as salas de vacina, curativo e de reunião foram climatizadas. “O posto ainda recebeu novos computadores para implantação do prontuário eletrônico, Vamos acabar com a papelada existente na unidade e evitar a perda de dados importantes dos usuários”, afirma a secretária de Saúde do município, Fabiana Bernart.

SERVIÇOS

A Unidade de Saúde da Família Chã da Mangabeira oferece acompanhamento clínico geral, atendimento pré-natal para gestantes, exames de prevenção, vacinação; realização de curativos, aferição de pressão arterial e exame de glicose. Trabalham no local uma médica, uma enfermeira, uma técnica de enfermagem, uma recepcionista e seis agentes comunitários de saúde.

De acordo com a Prefeitura de Paulista, a Unidade de Saúde da Família Chã da Mangabeira funciona de segunda a sexta, das 8h às 14h. O horário de atendimento é reduzido por se tratar de um posto localizado na zona rural. A unidade fica na Rua Boa Vista, s/n, em Tabajara, no município de Paulista.

Últimas notícias