EXAMES

Mamógrafo móvel circula por bairros do Recife neste mês

O exame é gratuito para todas as moradoras da cidade. Serão 42 ações nos Distritos Sanitários, com o total de 3.360 fichas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/03/2019 às 18:04
Foto: Divulgação/Prefeitura do Recife
O exame é gratuito para todas as moradoras da cidade. Serão 42 ações nos Distritos Sanitários, com o total de 3.360 fichas - FOTO: Foto: Divulgação/Prefeitura do Recife
Leitura:

Durante o mês de março, mulheres de 50 a 69 anos de idade podem fazer, gratuitamente, exames de mamografia. A ação da Prefeitura do Recife passará por bairros da cidade, em 42 ações nos Distritos Sanitários. Ao todo, serão oferecidas 3.360 fichas para realização da mamografia. Em cada local, o veículo distribui 80 fichas – 40 pela manhã e 40 à tarde. O atendimento começa a partir das 8h.

Para fazer o exame, não é necessário fazer agendamento, mas as mulheres precisam ser moradoras do Recife e devem ter entre 50 e 69 anos (faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde). É necessário levar documento de identificação, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.

O resultado do exame é entregue em até 20 dias na unidade de saúde onde o veículo do mamógrafo móvel ficou estacionado ou naquela mais próxima ao local da ação.

Quem está fora da faixa etária dos 50 aos 69 anos e precisa fazer a mamografia deve procurar a unidade de saúde de referência para pegar um encaminhamento.

Veja calendário

Últimas notícias