MEDICINA

Saúde Conectada: Ampliando na hora do cuidar

Nova emergência do Hospital Jayme da Fonte traz novidades na estrutura com modernização nos equipamentos e ampliação nos serviços

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/05/2019 às 8:00
Divulgação
Nova emergência do Hospital Jayme da Fonte traz novidades na estrutura com modernização nos equipamentos e ampliação nos serviços - FOTO: Divulgação
Leitura:

Com um projeto de crescimento e modernização para oferecer à sociedade pernambucana uma estrutura e equipe atualizadas, o Hospital Jayme da Fonte ampliou os seus serviços e inaugurou, no final de abril, a sua nova emergência, trazendo a especialidade de traumato-ortopedia como novidade no atendimento. Além dela, o hospital atende também em sua emergência os serviços de cardiologia, clínica médica, cirurgia-geral, exames de análises clínicas e de imagem, além das urgências.

Foram aproximadamente 18 meses de reforma, além de R$ 6 milhões investidos diante da necessidade de criar novas instalações físicas e no atendimento de outra especialidade, como conta o diretor-técnico do hospital, dr João Lampropulos. “Com a nova estrutura, melhoramos o fluxo de atendimento, estabelecemos a classificação de risco e aumentamos o número de leitos e especialidades. Isso tudo aliado a conforto, qualidade e segurança para os nossos pacientes”, completa.

A nova emergência oferece modernização com equipamentos avançados como o modelo da máquina de hemodinâmica, única com software VD 11 ArtisZeePure, ou seja, que proporciona redução de dose de irradiação, com aumento da qualidade de imagem e recurso de tomografia para fusão de imagens cardiovascular e cerebral. A tecnologia é uma das mais avançadas do Norte/Nordeste para gerar mais segurança e precisão nos resultados.

Além disso, a emergência está conectada com todo o complexo hospitalar do Jayme da Fonte, que passou por uma grande ampliação para oferecer ainda mais qualidade no atendimento. A estrutura é forma pela central de esterilização, duas unidades de terapia intensiva (UTIs), bloco cirúrgico, quatro pavimentos de internação, setor de nutrição com cozinha industrial, lavanderia própria, além do Jayme da Fonte Diagnóstico, serviço de análise por imagem oferecido pelo hospital.

Para poder se adequar aos avanços com a nova estrutura da emergência e o atendimento da especialidade de traumato-ortopedia, toda a equipe do Jayme da Fonte participa de um calendário com formações que visam instruir não só para as novidades, mas o funcionamento do hospital em sua totalidade. “Elaboramos um cronograma anual de treinamento para capacitação e desenvolvimento dos colaboradores, além da implantação dos protocolos de dor torácica, infecção do trato urinário (ITU) e pneumonia adquirida na comunidade”, explica Lampropulos.

Durante o processo de ampliação com as reformas e mudanças no hospital, o Jayme da Fonte continuou buscando a excelência no atendimento e recebeu a qualificação no processo de acreditação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) pelo seu padrão de qualidade. O título, como conta João Lampropulos, reforça aos pernambucanos a marca do hospital.

“Entendemos o certificado como resultado de dois anos de trabalho e engajamento de todos os colaboradores, equipes médicas e a diretoria, como reconhecimento da qualidade e segurança oferecidas aos nossos pacientes. Sem dúvidas, a gestão hospitalar é significantemente melhorada em todos os aspectos com a acreditação, e o maior resultado neste processo é a caminhada em prol da excelência, que, uma vez iniciada, não tem volta”, finaliza.

Últimas notícias