Dia da Pizza

Dia da Pizza: saiba onde saborear a iguaria no Grande Recife

No Grande Recife, pizzarias estarão de portas abertas. O JC Clube preparou várias vantagens para seus sócios comemorarem o Dia da Pizza

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/07/2019 às 8:00
Foto: Bianca Souza/JC Imagem
Dia da pizza é comemorado nesta sexta-feira (10) - FOTO: Foto: Bianca Souza/JC Imagem
Leitura:

Ao lado do futebol, samba e caipirinha, a pizza conquistou um lugar cativo entre as paixões do brasileiro. De acordo com a Associação de Pizzarias Unidas de São Paulo, um milhão de unidades são consumidas por dia em todo o país. O amor é tanto que, há alguns anos, a sociedade civil passou a dedicar um dia inteiro para este alimento de origem italiana que pegou o Brasil pelo estômago. Nesta quarta-feira (10) celebra-se o Dia da Pizza e, no Grande Recife, existem várias opções de lugares para comemorar a data. O JC preparou uma lista com pizzarias no Recife, Paulista e Jaboatão dos Guararapes. Em todas elas, os sócios do JC Clube, que apresentarem o cartão de sócio, terão descontos na compra dessa delícia, que encanta adultos e crianças.

De acordo com a professora de panificação da Faculdade Senac, Cristianne Barros, o amor do brasileiro pela pizza começou no século XIX. “A pizza chegou pelo porto de Santos, durante a colonização italiana, e encanta os brasileiros até hoje, porque ela está muito ligada a uma gastronomia afetiva, que toda a família pode comer junta”, explica Cristianne. A professora lembra que apesar da tradição italiana, a origem do alimento vem de outras sociedades. “Os egípcios e os hebreus já preparavam uma massa fermentada bem semelhante. Quando essa massa chegou na Itália, pelo porto de Nápoles, os italianos uniram essa base ao tomate vindo das Américas e acrescentam o queijo, dando origem à pizza”. Segundo a professora, até hoje, a receita se mantém quase inalterada: é uma mistura de farinha, água, fermento biológico, sal, uma pequena porcentagem de açúcar, azeite e, em alguns casos, ovo. 

Além de importância na cultura gastronômica do Brasil, a pizza também movimenta um mercado milionário. “A última pesquisa da Associação das Pizzarias Unidas mostrou que temos 130 mil pizzarias no Brasil, o que gera cerca de 360 mil empregos”, afirma o diretor executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Pernambuco (Abrasel-PE), Eduardo Salazar. Segundo o diretor, o setor está bastante otimista com as vendas para esta quarta-feira (10). “Nossa expectativa é de um aumento de 25% nas vendas, em comparação ao Dia da Pizza do ano passado. Se a gente for comparar com uma quarta-feira comum, o aumento pode ser de até 100%”, conclui Salazar. 

Então, se você quer comemorar o Dia da Pizza com os amigos e familiares, confira algumas pizzarias presentes no Grande Recife e que oferecem descontos especiais aos sócios do JC Clube nesta quarta-feira:

PERINI

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 8h às 22h

VANTAGEM JC CLUBE: Na compra de uma pizza do tamanho médio, no supermercado Perini, o sócio do JC Clube leva a segunda gratuitamente. A promoção é válida para qualquer sabor, ao longo do dia inteiro. Para quem gosta de cozinhar, a Perini oferece ainda, aos sócios do clube, desconto de 10% nos produtos da loja.

ENDEREÇO: Av. República do Líbano, 251, Pina, Recife (Piso L1)


DELI PIZZA

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 18h às 22h30

VANTAGEM JC CLUBE: 25% de desconto na compra de uma pizza grande. O desconto é válido para todos os sabores, durante o jantar, no consumo dentro do restaurante e para delivery. 

ENDEREÇO: Av. Domingos Ferreira, 1486, Boa Viagem, Recife

TELEFONE: (81) 3035-5353

Ver essa foto no Instagram

Vem provar !!! Avenida Domingos Ferreira,1486 Boa Viagem. Delivery 3035.5353

Uma publicação compartilhada por Deli Pizza (@delipizza) em


PRIMA DELI

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 12h às 15h e 19h às 23h

VANTAGEM JC CLUBE: 25% de desconto na compra de uma pizza grande, no almoço e no jantar. O desconto é válido para todos os sabores, no consumo na loja e no delivery.

ENDEREÇO: Av. Conselheiro Aguiar, 2217, Boa Viagem

TELEFONE: (81) 3204-1333

TOMASELLI

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 18h à 00h

VANTAGEM JC CLUBE: 15% de desconto na compra de uma pizza grande, durante o jantar. O desconto é válido para todos os sabores, no consumo dentro do restaurante. 

ENDEREÇOS:
Zona Norte: R. Conselheiro Portela, 536, Espinheiro, Recife
Zona Sul: R. Frei Leandro, 50, Boa Viagem, Recife

TELEFONE: (81)3427-3710

Ver essa foto no Instagram

? Hoje é um dia especial, um dia onde temos a oportunidade de estar perto de quem amamos, da nossa família, dos nossos amigos. E nada melhor que estar com quem amamos, comendo um delicioso prato Italiano, saboreando uma pizza e distribuindo sorrisos! Cada momento da nossa vida é um momento de ser feliz!? ? 10/07 – Dia da Pizza!? ? Confira Pizza Pomidorini e Parmigiano feita especialmente em comemoração ao dia da Pizza!? ? Todas as pizzas grandes com 10% de desconto? Válido para pizzas consumidas no salão ? (promoção apenas para 10/07/2019)? ? ? ? Delivery:(81)3427-3710? ? Unidades: ? R. Frei Leandro, 50, Boa Viagem ? R. Conselheiro Portela, 536, Espinheiro? ? Também disponível pelo #Ifood : ? Restaurante Tomaselli ? ? #italianfood #restauranteitaliano #ristorante #pizzeria #italia #recife #pernambuco #bambini #filémignon #comida #Diversão #sabor #food #comida #comidaitaliana #restaurantetomaselli #gastronomia #pizzaria #diadapizza

Uma publicação compartilhada por Ristorante Pizzeria Tomaselli (@restaurantetomaselli) em

PARLA PIZZA

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 17h30 às 22h

VANTAGEM JC CLUBE: Desconto de 20% na compra de uma pizza grande, durante o jantar. O desconto é válido para todos os sabores, no consumo dentro do restaurante e no delivery. 

ENDEREÇO: Av. Conselheiro Rosa e Silva, 1305, Graças, Recife. 

TELEFONE: (81) 4002.3399

COSTELARIA LINS BURG

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 11h30 às 22h

VANTAGEM JC CLUBE: 20% de desconto na compra de uma pizza grande, durante o jantar. O desconto é válido para todos os sabores, no consumo dentro do restaurante. 

ENDEREÇO: Av. Doutor José Carlos Gueiros Leite, 5301, Pau Amarelo, Paulista. 

WHATSAPP: (081) 98511-7614

Ver essa foto no Instagram

Pizzas doces ??????

Uma publicação compartilhada por Costelaria Lins Burg ???? (@costelarialinsburg) em

PIZZERIA VESUVIO

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 18h à 00h

VANTAGEM JC CLUBE: 15% de desconto na compra de uma pizza grande, no jantar. O desconto é válido para todos os sabores, no restaurante e delivery. 

ENDEREÇO: R. Almirante Tamandaré, 259, Boa Viagem, Recife

WHATSAPP: (081) 99728-7857

PIZZA HUT

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
Unidades presentes em shoppings: 9h às 22h
Nas demais unidades: 12h às 23h

PROMOÇÃO JC CLUBE: 20% de desconto na compra de uma pizza, na apresentação da carteira de sócio do JC Clube. A promoção é válida para consumo nas lojas ao longo do dia inteiro. 

ENDEREÇOS:
Boa Viagem: Av. Conselheiro Aguiar, 2338, Boa Viagem, Recife. (Em frente à galeria João Roma)
Shopping Recife: R. Padre Carapuceiro, 777, Boa Viagem, Recife. (Praça de Alimentação 3ª etapa)
Casa Forte: R. Dona Ada Vieira, 15 - Santana, Recife.
Shopping Guararapes: Av. Barreto de Menezes, 800, Jaboatão dos Guararapes.
Graças: R. Alberto Paiva, 258, Recife. (Ao lado da Temakeria Go)
Shopping RioMar Recife: Av. República do Líbano, 251, Pina, Recife.
Caruaru: Av. Agamenon Magalhães, 1190, Caruaru.

 TELEFONE: (81) 3038-9125 ou (81) 3032-9450

JC CLUBE

Assim como no Dia da Pizza, o clube de vantagens do Jornal do Commercio oferece uma série de promoções para seus sócios ao longo do ano inteiro. São mais de 70 parceiros nas áreas de educação, saúde e lazer. Para conhecer melhor o JC Clube acesse jcclube.com.br ou ligue para (81) 3413.6100.

Últimas notícias