Saúde

Greenmix do RioMar: sushi sem açúcar é um dos destaques

Espaço de comida saudável aposta em delícias com nova roupagem

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 16/01/2020 às 11:07
Felipe Ribeiro/JC Imagem
Espaço de comida saudável aposta em delícias com nova roupagem - FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Leitura:

O aumento da consciência alimentar em geral vem acompanhado de uma série de dilemas, visto que, apesar do crescimento na oferta de produtos saudáveis, esses ainda são exceções em um mercado dominado por produtos industrializados. E, por mais focado que seja, é difícil haver um mortal imune ao desejo (às vezes incontrolável) de comer uma pizza, se deliciar com um doce, se jogar no sushi. Pensando nisso – e a partir de suas próprias experiências em busca de uma vida saudável – as irmãs e sócias Mariana e Rafaela Dias, que comandam o Greenmix junto a Ricardo Canella e Luciano Pontes, tomaram como missão mostrar que é possível aliar sabor à saúde.

Há cinco anos no mercado, com unidades em Boa Viagem, nas Graças e, agora, no RioMar, o Greenmix nasceu da percepção dos sócios de que faltava no Recife um empreendimento que oferecesse tanto um mercado de produtos saudáveis quanto um restaurante pautado pelos mesmos princípios. Deu tão certo que resolveram expandir e inovar. Com conceito de food hall, com diferentes ilhas voltadas para nichos gastronômicos específicos, a unidade do RioMar foi concebida para conquistar até aqueles que se tremem ao pensar no conceito de comida saudável. É como uma espécie de praça de alimentação para todos os gostos.

Com cardápio totalmente autoral assinado por Mari Dias, o novo Greenmix tem opções para todos os gostos. Logo na entrada, uma área reservada para café e sobremesas oferece opções variadas, como um delicioso mocha, que pode ser de doce de leite ou brigadeiro branco produzidos na casa, sem glúten, lactose e açúcar. Os milk-shakes, sorvetes e waffle, uma das marcas registradas da casa, têm sabores marcantes que não deixam nada a desejar aos tradicionais. O cold brew – café com extração a frio em um processo que leva de 12 a 18 horas– é outra novidade da unidade.

FERMENTAÇÃO NATURAL, LOW CARB OU SEM GLÚTEN

As pizzas podem ser servidas com massa integral sem glúten, low carb, integral de fermentação natural e tradicional de fermentação natural. O sushi aparece em versão 100% sem açúcar, tanto na preparação do arroz branco e do arroz negro (bastante protéico) quanto nos molhos.

Grelhados, massas e as saladas também estão disponíveis no cardápio variado. O espaço para o happy hour também ganha destaque com uma robusta carta de vinhos com cerca de 150 títulos e uma ilha para preparação de drinks.

“Em geral as pessoas pensam que um lugar de comida saudável só tem salada. A experiência de comer o que quiser, do doce à pizza, passando pelo sushi, ou até mesmo a salada, surpreende e cria um novo público consumidor”, acredita Rafaela.

Mariana conta que o processo quase de alquimia para chegar a receitas saudáveis sempre teve em vista a necessidade de realçar o sabor para que a experiência de comer fosse a mais agradável possível.

“Nossa ideia é desmistificar a alimentação saudável e criar uma relação da pessoa com a comida. Não é preciso abrir mão do milk-shake ou do sushi para cuidar da saúde”, reforça.

Últimas notícias