Polêmica

Filme da Sony sobre Coreia do Norte pode ser visto online

A Sony voltou atrás em sua decisão de cancelar a estreia depois das ameaças de um grupo de hackers que cometeram um ciberataque contra seus sistemas

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 24/12/2014 às 16:18
Foto: AFP
A Sony voltou atrás em sua decisão de cancelar a estreia depois das ameaças de um grupo de hackers que cometeram um ciberataque contra seus sistemas - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

A Sony anunciou que seu polêmico filme sobre a Coreia do Norte, "The Interview", estará disponível nesta quarta-feira no YouTube, na Google Play e na Xbox da Microsoft, assim como no site www.seetheinterview.com., um dia antes de sua estreia em mais de 200 salas de cinema nos Estados Unidos.  

"A Sony sempre teve a intenção de ter uma plataforma em nível nacional para difundir o filme", afirmou o presidente da companhia, Michael Lynton, que explicou que o acordo com estas plataformas de distribuição foi alcançado há uma semana.

Segundo o anúncio, o filme, sobre uma operação fictícia para matar o líder norte-coreano Kim Jong-un, será disponibilizado a partir das 18H00 GMT (16H00 horário de Brasília). 

Os usuários poderão alugar o filme por 5,99 dólares ou comprá-lo por 14,99 dólares.

A revista especializada em entretenimento Variety informou que a Sony está negociando com a Netflix para que o filme também esteja disponível nesta plataforma.

A Sony voltou atrás em sua decisão de cancelar a estreia depois das ameaças de um grupo de hackers que cometeram um ciberataque contra seus sistemas. Os principais cinemas do país se negaram a projetar "The Interview".

O presidente dos EUA, Barack Obama, apoiou a decisão, depois de classificar como "um erro" a posição inicial da Sony.

Últimas notícias