Lançamento

De Clint Eastwood, ''Sniper Americano'' tem seis indicações ao Oscar

Baseado em fatos reais, o longa é inspirado no livro escrito por um atirador de elite que fez história na guerra contra o Iraque

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 19/02/2015 às 11:13
Foto: Divulgação
Baseado em fatos reais, o longa é inspirado no livro escrito por um atirador de elite que fez história na guerra contra o Iraque - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Em cartaz nos cinemas, o longa "Sniper Americano", de Clint Eastwood, pode levar o Oscar de melhor filme no próximo dia 22. Com outras cinco indicações ao prêmio, a produção também é aposta de atuação pelo trabalho de Bradley Cooper, na pele de um soldado obcecado por proteger o seu país.

O galã americano passou por uma transformação para viver Chris Kyle, o atirador de elite que fez história na guerra contra o Iraque. Baseado em fatos reais, o longa é inspirado no livro escrito pelo próprio Kyle, que acabou assassinado em 2013 por um veterano de guerra. Para adquirir o porte do militar, Bradley Cooper malhou, ganhou músculos e engordou 18 kg.

O preparo também foi psicológico. O longa mostra um militar apaixonado pela mulher, Taya (Sienna Miller), mas dividido entre o papel de chefe de família e de salvador da pátria.

Kyle fica atordoado com a missão de salvar os Estados Unidos dos terroristas. Mas cumpre o papel de proteger os soldados em solo: ele matou 160 pessoas, número confirmado pelo governo.

O comportamento do soldado é explicado por cenas que mostram a sua infância no Texas, ao lado de um pai durão, o sonho frustrado de ser peão de rodeios e, finalmente, a decisão de se alistar para a força de Operações Especiais dos Estados Unidos.

Últimas notícias