O Cavaleiro das Trevas

Heath Ledger pediu para levar um soco de verdade de Christian Bale em cena de Batman

Bale revelou que foi estimulado por Heath Ledger a agredi-lo, em entrevista publicada no livro 100 Things Batman Fans Should Know & Do Before They Die.

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/10/2017 às 9:11
Foto: Reprodução
Bale revelou que foi estimulado por Heath Ledger a agredi-lo, em entrevista publicada no livro 100 Things Batman Fans Should Know & Do Before They Die. - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Não foi à toa que a Academia concedeu o Oscar póstumo de melhor ator coadjuvante para Heath Ledger pelo seu papel como o vilão Coringa no filme Batman - O Cavaleiro das Trevas, que permanece sendo uma das mais aclamadas performances de super-heróis de todos os tempos. O ator, que morreu um ano antes de receber a indicação à estatueta, pediu para levar um soco de verdade na cena em que foi interrogado pelo homem-morcego, interpretado por Christian Bale. A declaração foi publicada no livro 100 Things Batman Fans Should Know & Do Before They Die, escrito por Joseph McCabe e lançado quase uma década depois da estreia do filme nos cinemas.

Na entrevista concedida por Bale ao autor do livro, ele revelou que foi estimulado pelo colega a agredi-lo. "Eu disse para ele que eu não precisava realmente acertá-lo, que iria ficar bom de todo jeito, mas ele insistiu: ‘Vamos lá, vamos lá, vamos lá!’, como se quisesse que eu aumentasse a intensidade dos murros”, conta, enfatizando que quanto mais ele batia, mais o ator gostava.

'Compromisso total'

Na entrevista, Bale ainda diz ter ficado intimidado com a atuação de Ledger. “Dentro daquele set havia algumas paredes de azulejo que ficaram rachadas de tanto que ele se jogava por aí durante as gravações. Seu compromisso era total", comenta. Ledger morreu em 2008, em decorrência de uma intoxicação acidental de remédios prescritos.

Últimas notícias